15
Sex, Dez

O bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, celebra amanhã, dia 24, seu 81º aniversário natalício. A data será celebrada com missa em ação de graças, às 19h30, no Santuário Nossa Senhora da Glória, no centro de Marília.

Por unanimidade, os vereadores de Marília aprovaram e concederam requerimento de Congratulação ao bispo emérito, Dom Osvaldo Giuntini, por ocasião de seus 35 anos de episcopado dedicados inteiramente à Diocese de Marília. A cerimônia reuniu autoridades e fiéis no plenário do prédio legislativo mariliense.

A Diocese de Marília comunica, com pesar, o falecimento do Padre Hélio Alves de Oliveira, da Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Passionistas), na manhã de ontem, 17, que se encontrava hospitalizado na Unidade Intensiva da Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz desde a última sexta-feira, dia 15. O funeral acontece na Igreja Matriz de São José, de Osvaldo Cruz, localizada na Rua Senador Salgado Filho, 855, centro.

Recentemente, foi realizada a Atualização do Clero. Cerca de 70 pessoas estiveram reunidas em Adamantina, na Casa Pastoral Diocesana Dom Osvaldo Giuntini, do dia 22 ao dia 24 de agosto. Neste ano, os temas refletidos foram a Exortação Apostólica “Amoris Laetitia — A Alegria do Amor” e “Nulidade Matrimonial” a partir do motuproprio Mitis Iudex Dominus Iesus.

Diante da decisão judicial decretada pelo juiz José Augusto de Franca Júnior, da 1ª Vara Criminal do Fórum de Marília, na qual o Padre Edson de Oliveira Lima foi sentenciado a oito meses de prestação de serviços à comunidade, a Diocese de Marília vem a público manifestar seu apoio ao sacerdote, que continuará exercendo normalmente seu ministério na Paróquia Sagrada Família, de Marília.

Teve início na manhã de hoje, na Casa Pastoral Diocesana Dom Osvaldo Giuntini, em Adamantina (SP), a Atualização anual do clero. Assessorados por Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa, bispo diocesano de Osasco (SP), e pelo Prof. Dr. Pe. Carlos Roberto Santana da Silva, Vigário Judicial do Tribunal Interdiocesano de Botucatu, bispos, padres e diáconos refletirão até a próxima quinta-feira, dia 24, a Exortação Apostólica Pós-Sinodal "Amoris laetitia” e sobre as questões da nulidade matrimonial.

clero atualizacao2

Fotos: Pe. Danilo Nobre dos Santos | Pascom Diocesana

Comunicamos o falecimento do Padre Boaventura Barrón, SM, ele estava exercendo seu ministério na Diocese de Bauru. O corpo está sendo velado na Catedral Divino Espírito Santo de Bauru. A celebração das Exéquias está prevista para hoje, 26, às 15h e o sepultamento logo em seguida. Aos que a morte entristece anunciamos a certeza da Ressurreição e da Vida eterna em Cristo Jesus, nosso salvador. 

Nesta Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, dia também de oração pela santificação do clero, o Bispo Diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e Dom Osvaldo Giuntini, Bispo Emérito, se reúnem com os padres e diáconos, em Adamantina (SP), na Casa Pastoral, para manhã de espiritualidade. O encontro é conduzido pelo Pe. Ângelo Fornari, da Congregação de Jesus Sacerdote.

Em celebração presidida por Dom Luiz Antonio, o diácono Guilherme Massoca Baptista, ordenado no dia 31 de março, foi apresentada a comunidade Catedral Basílica São Bento. Natural de Tupã, o neo-diácono concluiu os estudos teológicos na Faculdade João Paulo II, de Marília

A cerimônia foi presidida por Dom Luiz Antonio Cipolini e contou com a presença de fiéis de toda a Diocese. Os novos diáconos Francisco, Guilherme e Marcelo atuarão, respectivamente, nas paróquias Sagrado Coração de Jesus e Catedral Basílica de São Bento, de Marília, e São José, de Panorama.

Dia 21 de janeiro de 2017 às 19h30m na Matriz de Tupi Paulista o Bispo Diocesano Dom Luiz Antônio Cipolini, presidiu a missa de posse do Pe Valdemar Cardoso, nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, e do Pe. José João de Chico, vindo da Diocese de Santo Amaro – SP, como vigário paroquial.

Comemoração aconteceu na noite da segunda-feira, dia 24, e contou com a presença de diversos bispos do Estado de São Paulo. “Espero corresponder até o fim da vida à graça que o Senhor me dá”, diz bispo aniversariante.

Comunicamos o falecimento da Sra. Mercedes Gutierres Lopes, mãe do Reverendíssimo Pe. Nelson Bernardino Lopes. O corpo será velado a partir das 13h no velório municipal de Lucélia. A celebração das Exéquias está prevista para amanhã, 22, às 8h30 e o sepultamento às 09h. Aos que a morte entristece anunciamos a certeza da Ressurreição e da Vida eterna em Cristo Jesus, nosso salvador. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Momento de confraternização entre os padres e o bispo diocesano aconteceu na última segunda-feira, dia 1º, para celebrar a memória de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes. Os participantes foram presenteados com uma estola comemorativa.

Aconteceu de 15 a 17 de julho, na casa de encontros São Carlos Hospedagem, no município de Jundiaí/SP, a XIX Assembleia da Cáritas Brasileira Regional São Paulo, contando com a presença de 40 representantes de 14 entidades-membros. Com o tema “49 anos de Missão e Solidariedade a Serviço da Vida”, a XIX Assembleia foi o momento de avaliar os processos de gestão da Rede Cáritas SP frente aos novos cenários na perspectiva de quatro eixos temáticos: Organização em Rede; Inserção nos Espaços da Igreja; Sustentabilidade e Processos Eletivos da Rede Cáritas SP.

Na noite da útima sexta-feira, 08 de Julho de 2016, o bispo diocesano, dom Luiz Antônio Cipolini celebrou uma missa em ação de graças na catedral São Bento, em comemoração ao seus três anos de ordenação episcopal de 54º aniversário natalício.

Dom Osvaldo Giuntini, nosso Bispo Emérito, na manhã desta sexta-feira, 10 de junho, ao concluir a santa missa, no Santuário Nossa Senhora da Gloria, foi acometido de um mal súbito, com fraquezas e dores nas pernas e leve desencontro mental com acentuada sonolência. Assistido no pronto socorro da Santa Casa foi verificado os sinais vitais, feito eletrocardiograma, exame de sangue e ressonância magnética. Não se constatou nada de anormal, nem foi confirmada a suspeita inicial de AVC.

Sub-categorias