Ter, Fev

A Pastoral da Criança – regional Diocese de Marília – realizou no último dia 23 de janeiro, o repasse de recursos financeiros arrecadados pela Campanha dos Pequenos Reis Magos. A ação social, promovida em parceria com a Pastoral da Catequese, teve início no período missionário - em outubro de 2017, e foi encerrada, neste mês, durante a “Festa dos Reis Magos”.

A Pastoral da Criança, em parceria com a Rede Global de Religiões pelas Crianças (GNRC), celebra anualmente, no dia 20 de novembro, o Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança. O tema no Brasil, este ano, será “Reduzir a violência, a pobreza e construir a paz”.

No mês de abril, a Pastoral da Criança capacitou mais 13 novos coordenadores de ramo (paroquiais). As paróquias que terão novos coordenadores são a São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora de Lourdes, de Garça; Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora de Guadalupe e Sagrado Coração de Jesus, de Marília; São José, de Panorama; Nossa Senhora Aparecida, de Ouro Verde; Nossa Senhora Aparecida, de Dracena; e Santa Genoveva, de Irapuru.

past-criancaFoi implantada na paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Marília, a ação Pastoral da Criança, uma Pastoral Social que vai ajudar a população a entender direitos e deveres perante à sociedade nas áreas de saúde, educação e cidadania.

enc-dio-crianNo dia 20 de maio, na cidade de Pacaembu, aconteceu o Encontro Diocesano da Pastoral da Criança.  O Coordenador Estadual da Pastoral da Criança, Jose Anchieta, esteve presente no encontro, acompanhado da sua esposa Neuza.

Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais