Dom, Set

Espaço reservado para notícias sobre as pastorais, movimentos e serviços

Acontece nesta sexta-feira, dia 07 de julho, das 08h às 17h no auditório da Reitoria da UNIMAR a “XI Conferência Municipal de Assistência Social”, cujo o tema será “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O evento, que ocorre a cada dois anos, é uma oportunidade dos cidadãos e usuários fazerem suas propostas para as políticas públicas de assistência social nas três esferas: municipal, estadual e federal.

Uma das instituições mais antigas de Marília, o Lar São Vicente de Paulo completou 80 anos ininterruptos em julho seguido cada vez mais de perto pela longevidade dos idosos brasileiros, que não para de crescer – 75 anos, em média, segundo divulgou em maio deste ano a Organização Mundial de Saúde (OMS).

fds10anos capaO Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) da Diocese de Marília festejou dez anos de fundação neste domingo (17) com a entrega dos cheques dos projetos contemplados neste ano no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos (ITRA), em Marília.

projeto-fraldas1Em 19 de Abril de 2011, em reunião realizada na sala Santíssima Trindade na Paróquia Santa Rita de Cássia pelo grupo de casais Doutrina Social do ECC 3ª Etapa, foi decidido fazermos um trabalho social junto aos enfermos acamados assistidos pela Pastoral da Saúde e também pelas mães gestantes assistidas pela Pastoral da Criança, e de comum acordo com os casais presentes criou-se o “Projeto de Fraldas – Mauricio Gervazoni”, membro do grupo de casais,

horta2A Horta Comunitária Vinha do Senhor, um projeto desenvolvido pela Paróquia Santa Antonieta de Marília, em parceria com o CEADESP , celebrou com aproximadamente 200 colaboradores no dia 18 de janeiro deste ano uma Missa presidida pelo Pe. Anderson Messina em ação de Graças pelos trabalhos realizados no decorrer do ano de 2011.

fds2A diretoria do FDS (Fundo Diocesano de Solidariedade) se reuniu hoje pela manhã para avaliar os projetos sociais enviados pelas paróquias da diocese.

Segundo o Pe. Luiz Eduardo Cardoso de Sá, coordenador do FDS, alguns critérios são utilizados para definir quais projetos serão encaminhados para a análise do conselho gestor do FDS e, assim, receberem o auxílio financeiro.