Ter, Fev

Semana Missionária acontece em Paulicéia

Notícias da Diocese

Desde a última segunda-feira, dia 15, a Paróquia São Pedro, de Paulicéia, sedia a edição de 2018 da Semana Missionária. A missa de abertura foi presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e também contou com a presença de Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito, e de diversos padres diocesanos.

semana missionaria2018 5

Neste ano, a Semana Missionária comemora sua quarta edição. Realizada sempre no mês de janeiro, a iniciativa consiste em visitas missionárias realizadas pelos seminaristas da Diocese de Marília.

semana missionaria2018 6

Cerca de quarenta missionários percorrem o território da paróquia, que pertence à Região Pastoral III. Na terça-feira, os futuros ministros ordenados tiveram a oportunidade de visitar as famílias que residem nos assentamentos Regência, Santo Antônio e Buritis.

Na noite de ontem, dia 16, após a celebração da missa, os agentes de pastoral participaram de um encontro de formação conduzido pelos seminaristas.

semana missionaria2018 2

Hoje, além das visitas durante o dia, os setores receberão, no período da noite, a oração do terço luminoso. Toda atividade missionária é acompanhada pelo pároco, Pe. José Afonso Maniscalco, e também pelo vigário paroquial, Pe. Marcelo Henrique Gonzales Dias.

semana missionaria2018 4

DIACONATO PERMANENTE

Pela primeira vez, a Semana Missionária recebe a colaboração de alunos da Escola Diaconal São Lourenço. Ao todo, dez candidatos se unem aos seminaristas nas visitas e animações dos momentos de oração e formação.

"Para nós, receber a presença dos seminaristas e dos candidatos ao diaconato permanente é uma experiência positiva, pois os futuros ministros ordenados têm a oportunidade de conhecer uma realidade simples que vai ajudá-los a como realizar o seu ministério na Igreja", ressaltou o Pe. Afonso.

A Semana Missionária segue até o próximo domingo, dia 21.

Fotos: Paróquia São Pedro de Paulicéia | Diocese de Marília

Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato
Área de arquivos