Ter, Nov

4º Encontrão Paroquial da Família da Paróquia São João Batista

Região I

A Paróquia São João Batista, realizou no Patronato (Paróquia Santa Isabel) na manhã do último domingo, dia 10/09, o 4º Encontrão Paroquial da Família, com o tema: “Família, uma luz para a vida em sociedade!”

saojoaobatista encontraodafamilia2O 4.º Encontrão foi realizado com dois grandes objetivos: aumentar o espírito de família de Deus na comunidade e convidar pessoas afastadas da Igreja para participar e serem acolhidas como família de Deus.

saojoaobatista encontraodafamilia3Começou às 8 horas com a santa missa; em seguida, houve o café comunitário; depois houve apresentação da exortação apostólica Amoris Laetitia (A Alegria do Amor) sobre o amor na família, do papa Francisco. A apresentação foi intercalada com animação do ministério de música, sorteio de brindes, um teatrinho da Equipe Missionária sobrea importância das Santas Missões Populares para as famílias, e dois testemunhos, da Fernanda e da Lélia.

saojoaobatista encontraodafamilia4O encontro terminou às 12 horas com o almoço comunitário preparado pela equipe comandada pela Vera Lúcia do Apostolado da Oração. As crianças puderam brincar em cama elástica e piscina de bolinhas e no campo com o acompanhamento dos jovens do grupo de jovens e do seminarista Gabriel.

saojoaobatista encontraodafamilia5Cerca de 250 pessoas participaram e o clima foi muito alegre e fraterno. A Equipe Missionária cuidou da missa com a equipe de Liturgia, serviu o café e o almoço para destacar as Santas Missões Populares que estão acontecendo na paróquia.

saojoaobatista encontraodafamilia6Pe. Maurício falou para a Pascom: “Que a Família seja sempre valorizada e fortalecida como caminho que Deus nos dá para sermos felizes e completos no amor e que a comunidade se sinta sempre mais família de Deus, cuidando uns dos outros como irmãos e irmãs queridos. Agradeço a todos que trabalharam e colaboram com nosso encontro, assim como a todos que aceitaram o convite de participar. Que a Sagrada Família os abençoe! “

saojoaobatista encontraodafamilia7

saojoaobatista encontraodafamilia8