Dom, Set

CEBs da Região III se reúnem em Tupi Paulista

CEBs

Com o tema “ CEBs E OS DESAFIOS DO MUNDO URBANO” a região pastoral 3 reuniu-se no dia 30 de julho no salão Paroquial de Tupi Paulista para refletir e partilhar suas experiências de fé em comunhão e preparação ao 14 Intereclesial das CEBs que acontecerá de 23 a 27 de janeiro de 2018 em Londrina-PR.

Com a participação de 160 pessoas vindas de 9 Paróquias que muito se alegraram pela oportunidade de conhecer melhor o que são as CEBs e fortalecer sua caminhada eclesial.

O tema foi apresentado pelo jovem estudante de História Christian José da Silva da cidade de Pauliceia, que num linguajar simples fez um retrospecto das CEBs e sua presença da Igreja do Brasil, também apresentou os grandes desafios hoje em nossa sociedade e a importância da participação dos cristãos em todas as realidades como agente transformador.

Em grupos todos puderam partilhar a partir de algumas perguntas a realidade religiosa e social de suas cidades, os desafios e os caminhos encontrados de solidariedade e participação do povo nas decisões e lutas pela vida plena de todos.

Todos saíram muito fortalecidos para continuar o caminho de comunidade e agradecidos pela linda acolhida da comunidade de Tupi Paulista que organizaram desde o café da manhã até o almoço com muito carinho.

Não consegue visualizar o album de fotos? clique aqui

Texto e fotos: Antonio Luciano Teixeira