Ter, Set

São Pedro de Tupã celebrou o dia de seu Padroeiro

Região II

Fazendo parte das festividades alusivas ao Padroeiro, a Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã programou atividades que tiveram início no dia 24/06 (sábado) e se estendeu até o dia 29/06 (Quinta-feira).

Contou com tríduo que foi realizado na Matriz São Pedro da seguinte forma: No dia 26/06, Segunda-feira, às 19h30, houve Terço com o tema “A Vocação Divina, nossa missão diante do chamado”; no dia 27/06, Terça-feira, às 19h30, Missa que foi celebrada pelo Padre Carlos Roberto dos Santos, Pároco, com o tema “Vocação de São Pedro”; no dia 28/06, Quarta-feira, às 19h30, com o tema “A Missão de São Pedro diante do chamado”, houve Missa celebrada pelo Monsenhor Nivaldo Resstel, o qual por muitos anos se colocou a serviço de nossa comunidade paroquial.

saopedrodetupa diadopadroeiro2Dia 27 a missa foi celebrada pelo Pe. Carlos Roberto dos Santos

saopedrodetupa diadopadroeiro3Dia 28 foi a vez do Monsenhor Nivaldo Resstel

Já no dia 29 de junho, Quinta-feira, dia dedicado ao Santo Padroeiro, a Paróquia São Pedro fez realizar às 18h a sua tradicional procissão com a imagem de São Pedro saindo defronte a Matriz e percorrendo as Ruas Cherentes, Tamoios, Potiguaras e Tabajaras.

Após retornar à paróquia, o Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, Vigário Episcopal da Região II da Diocese de Marília, presidiu a Missa Solene, concelebrada pelo pároco, Pe. Carlos Roberto dos Santos. Ao final da celebração houve o hasteamento da Bandeira em homenagem a São Pedro e também a queima de fogos de artifícios, marcando este dia tão importante para a paróquia e também para o município de Tupã já que São Pedro é também seu padroeiro.

saopedrodetupa diadopadroeiro4Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva celebrou no dia 29