Qui, Out

Bastos recebe formação para equipes e grupos de música com a Ir. Custódia

Liturgia

A Paróquia São Francisco Xavier, de Bastos (SP), recebe no dia 7 de agosto o Encontro de Formação para Equipes de Liturgia e Grupos de Música Litúrgica. A atividade terá como assessora a Ir. Custódia Maria Cardoso, referência nacional no assunto.

Os interessados devem confirmar presença da paróquia na qual estão vinculados até o dia 29 de julho no Centro Diocesano de Pastoral (CDP) pelo (14) 3413-3124 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Podem participar todos os grupos de música de liturgia.

O encontro tem início previsto para as 8h e término às 18h no salão da matriz – e entrada é pela rua Osvaldo Cruz, 747, no centro de Bastos. O assessor da Pastoral Litúrgica Diocesana, Pe. Anderson Messina Perini, orientou que os grupos participem das missas em suas próprias paróquias no sábado anterior à formação (dia 6), em atendimento à recomendação da última reunião diocesana da pastoral.

ASSESSORA

irmacustodiaCom quase 40 CDs gravados e um trabalho de décadas a serviço da música litúrgica no Brasil e até no exterior, a irmã Custódia Maria Cardoso é conhecida por seu talento no ensino e prática da liturgia e no canto pastoral.

Ela pertence à Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição (CIIC), fundada em 1890 por Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus (1865-1942), a primeira santa brasileira (embora de origem italiana), canonizada pelo papa São João Paulo II (1920-2005), em 2002.