Qui, Mai

Missa da unidade reúne centenas de fiéis da Diocese em Osvaldo Cruz

Notícias da Diocese

Presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, a cerimônia foi marcada pela renovação das promessas sacerdotais dos padres e bênção e consagração dos óleos que serão utilizados nas igrejas e hospitais ao longo do ano

missadaunidade 01

Na noite da terça-feira, dia 11, na Matriz de São José de Osvaldo Cruz, representantes de comunidades paroquiais e hospitais mantidos ou atendidos por religiosos se reuniram com os padres, diáconos, o bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, e Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito, para a Missa Crismal.

missadaunidade 02

A celebração, que evidencia a unidade diocesana, foi marcada pela renovação das promessas sacerdotais dos presbíteros diante do bispo e também pela bênção dos Óleos dos Enfermos e dos Catecúmenos e a consagração do Óleo do Crisma. Os três óleos serão utilizados ao longo do ano para os batizados, unção dos enfermos, missas de Crisma, ordenações e dedicações de altares.

missadaunidade 03

Em sua homilia, o bispo diocesano destacou a importância da unidade do clero e a intimidade com a Eucaristia como meios de sustentar o povo de Deus na caminhada de fé. Ao final da celebração, Dom Luiz Antonio entregou aos representantes os óleos abençoados e consagrados, sua Mensagem de Páscoa e também o Plano Diocesano de Pastoral com a vigência de 2017 a 2020.

missadaunidade 04

missadaunidade 05