23
Dom, Abr
7 Novos artigos

Pastoral Familiar realiza encontro nacional em Aparecida

Familiar

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar realizou nos dias 21 e 22 de maio de 2016 o 6º Simpósio e a 8ª Peregrinação Nacional da Família. O evento, que contou com a participação de cerca de 4 mil agentes da Pastoral Familiar, aconteceu no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida em Aparecida SP.

pf encontronacional03Com o tema: "Família e Misericórdia: se encontram no coração da mãe" o Simpósio, realizado no sábado dia 21, teve início às 8:30 horas com animação aos presentes e em seguida acolhimento de Dom João Bosco Barbosa de Sousa - Presidente da Comissão Episcopal Pastoral Para a Vida e Família da CNBB.

Padre Hélio Luciano abordou o tema: "A vida nascente pede misericórdia" - promoção e defesa da vida no contexto sociocultural, citando situação de aborto e métodos para se evitar este ato. Dom João Bosco abordou o tema: "O amor na família" - a alegria a ser comunicada citando a Exortação de Papa Francisco "Amoris Letitia". Dom Wilson Tadeu Jonck deu sequência ao tema anterior citando os capítulos IV e VII que trata de uma compreensão da situação de famílias feridas ou fragilizadas bem como o acompanhamento pastoral.

No período da tarde foi realizada uma mesa redonda sobre os projetos "CEPJ Curso de Acompanhamento de adolescentes e jovens para pais e agentes de pastoral e o Projeto Raquel - "Quem errou pede misericórdia" - um abraço da misericórdia diante da experiência do abroto. Outra partilha da mesa foi "A vida pede misericórdia do acolhimento e da proteção" - "Casa Mãe de Guadalupe".

Às 16 horas foi realizado Santo Terço na Capela do Santuário transmitido pela Rede Vida. Ao final, procissão luminosa subindo a passarela até a Basílica antiga onde se deu por encerrado o Simpósio. Às 18 horas a Missa de abertura da Peregrinação das Famílias. No domingo duas Missas marcaram a Peregrinação, às 8 horas e às 10 horas, completaram a programação do evento. A Diocese de Marília esteve representada este ano pelo casal Coordenador da Pastoral Familiar Jaime Piassa e Rogéria Tucunduva Piassa.

pf encontronacional01

Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads