Dom, Abr

Em celebração presidida por Dom Luiz Antonio, o diácono Guilherme Massoca Baptista, ordenado no dia 31 de março, foi apresentada a comunidade Catedral Basílica São Bento. Natural de Tupã, o neo-diácono concluiu os estudos teológicos na Faculdade João Paulo II, de Marília

A Paróquia Santa Cecília de Álvaro de Carvalho, realizou uma Formação para as pastorais Familiar e Saúde sobre aconselhamento à partir da Escuta Cristã. O Aconselhamento é uma assistência solicitada à comunidade católica em favor das famílias que se encontram em situação de especial atenção. Tem por objetivo eliminar o mais possível as causas profundas de seu mal-estar. Situações essas de cunho econômico, político, cultural ou mesmo religioso. Os articuladores dessa formação foi o Caio e Julio Cesar da Comunidade Obra de Amor de Presidente Prudente.

O Conselho Missionário Paroquial (COMIPA) da paróquia Santa Rita de Cássia realizou neste mês de fevereiro diversos eventos relacionados às Santas Missões Populares (SMP) para conhecer melhor a realidade da paróquia e se preparar para as visitas missionária que ocorrerão em julho e agosto deste ano.

A Pastoral Familiar de Álvaro de Carvalho através de uma ação voluntaria levou 60 crianças carentes da cidade de Álvaro de Carvalho, para o cinema Esmeralda que fica dentro do Shopping Esmeralda.

Foi comemorada na noite desta quarta (18), a Missa em Ação de graças ao 1º aniversário do terço das Mulheres na Paróquia de Santa Cecília em Álvaro de Carvalho. Com a presença das mulheres da comunidade, a data foi marcada pela fé. A missa foi celebrada pelo Cônego José Carlos Dias Toffoli.

A Pastoral Familiar juntamente com a Pastoral Cecília Kids de Alvaro de Carvalho, visitaram no último domingo, 4 de dezembro, o Lar dos Velhos de Garça.