Ter, Abr

Região Pastoral II promove Encontro Vocacional em Adamantina

Vocacional

Jovens vocacionados participaram da iniciativa que contou com testemunhos de vocações específicas. Para o padre assessor, a oportunidade quis ser uma motivação aos que se sentem chamados por Deus.

No último sábado, dia 3, a Paróquia Santo Antônio, de Adamantina, acolheu o Encontro Vocacional da Região II. Vindos das cidades que compõem a região pastoral, 31 jovens participaram da iniciativa coordenada pelo padre Murilo Dias, assessor da Pastoral Vocacional (PV) e do Serviço de Animação Vocacional (SAV) entre os municípios de Herculândia e Adamantina.

Segundo o responsável, o encontro teve o objetivo de ser uma motivação vocacional aos jovens que se sentem chamados por Deus. “Apresentando as vocações específicas por meio de testemunhos, nossa equipe quis proporcionar aos jovens a consciência de que só encontramos a verdadeira felicidade quando somos capazes de ouvir a voz do Altíssimo e responder com amor e solicitude”, explicou.

O encontro vocacional aconteceu no período da tarde no São Paroquial São José e contou com testemunhos de religiosas da Congregação das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, que administram o Lar Santo Antônio, de Tupã, da Congregação das Irmãs de São José de Cluny, que atuam em Lucélia, do Instituto das Irmãs Missionárias dos Sagrados Coração de Jesus e Maria, que possui sua casa de formação e sede provincial em Osvaldo Cruz, e da Comunidade de vida Alfa e Ômega, que trabalham em Adamantina.

Os vocacionados ainda acompanharam a partilha da vida matrimonial de um casal tupãense, o testemunho do seminarista diocesano Bruno Franco e as motivações do padre Murilo que, ao final, presidiu a Missa com a participação da comunidade adamantinense na sede da matriz paroquial.

Não consegue visualizar o album de fotos? clique aqui flickr logo