Ter, Abr

Diocese participa do Encontro Estadual de Assessores de Liturgia

Liturgia

A iniciativa aconteceu em Vinhedo (SP) e reuniu padres e leigos das dioceses do Estado de São Paulo. A Diocese de Marília foi representada pelo assessor da Pastoral Litúrgica, padre Anderson Messina Perini.

Entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, o assessor diocesano da Pastoral Litúrgica, padre Anderson Messina Perini, esteve em Vinhedo (SP) para o Encontro de Assessores de Liturgia do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Do clero da Diocese de Santa Cruz do Sul (RS), padre Marcelino Sivinski foi o assessor do encontro e abordou a temática da Pastoral Litúrgica a partir do Concílio Vaticano II.

Segundo o padre Anderson, a oportunidade em Vinhedo foi uma retomada de como caminha a Comissão Pastoral para Liturgia no Regional Sul 1, que compreende o Estado de São Paulo. “O encontro foi também de partilha de como estão à organização da Pastoral Litúrgica nas dioceses que compõem o regional”, disse.

Com a participação de dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo diocesano de Bragança Paulista (SP) e referencial pela Comissão Litúrgica no Estado, a iniciativa aconteceu na Casa Siloé do Mosteiro Beneditino e contou com a participação de 25 pessoas, entre elas, padres assessores e leigos engajados na pastoral.