Dom, Abr

Espaço reservado para notícias sobre as pastorais, movimentos e serviços

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã recebeu no dia 21 de outubro a visita da Imagem em peregrinação de Nossa Senhora da Piedade. O casal Nelson e Adriana, da Equipe Dirigente do ECC Interparoquial de Tupã, representando a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, conduziu a imagem na procissão de Entrada da Celebração em louvor a sua visita, entregando ao Diácono Murilo que presidiu a celebração, como forma de oficializar o recebimento pela Paróquia São Pedro Apóstolo da visita em peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Piedade.

O Encontro de casais com Cristo Inter paroquial - ECC de Tupã, realizou no dia 19 de julho - domingo, no horário as 7h40 às 13 horas, no Portal das Estrelas de Tupã, uma manhã de espiritualidade, contando a presença de 51 (cinquenta e um) casais, vindo das Paróquias São Pedro Apóstolo, São Judas Tadeu, Nossa Senhora Auxiliadora e São José.

As paróquias São Miguel Arcanjo e Maria Mãe da Igreja, de Marília, realizaram em parceria uma Manhã de Espiritualidade para os casais que fazem parte do ECC (Encontro de Casais com Cristo), no salão paroquial da São Miguel, no dia 14/06/2015. O encontro foi realizado no dia 14 de julho, no salão paroquial da São Miguel, e contou com a participação de 22 casais, mais os cinco da equipe dirigente.

No dia 23/05/2015, no patronato, Paróquia de Santa Isabel tivemos a formação para os casais das equipes dirigentes da 3ª etapa do ECC (Encontro de Casais com Cristo) do setor VI, juntamente com os casais Diocesanos. Estiveram presentes 44 casais, representado as dioceses de Pres. Prudente, Bauru, Botucatu, Assis, Ourinhos e Marília.

encontroecctupacapaHoje, dia 18 Mai 14, no período das 7 às 14 horas, na sede da APAE de Tupã, a Equipe Dirigente do Encontro de casais com Cristo - ECC, representado por casais da Paróquia São Pedro, Nossa Senhora Auxiliadora, São José e São Judas, realizou uma manhã de espiritualidade com, aproximadamente, 40 (quarenta) casais do ECC de Tupã.

eccformacaosubregionalNo dia oito(8) de março foi realizada formação para os casais ligação setorial do Encontro de casais com Cristo dos setores 1 e 6 do Estado de São Paulo.

formacaodasequipesdirigentesdoeccsetor13O Conselho Diocesano do Encontro de Casais com Cristo (E.C.C.) promoveu no dia 16 de fevereiro de 2014, na UNIMAR, uma formação para as Equipes Dirigentes de 15 (quinze) paróquias da Diocese de Marília, região I. Contou com a presença de 83 (oitenta e três) casais.

ecc-casais1Realizado de 13 a 15 de julho, o XX Congresso Nacional do ECC (Encontro de Casais com Cristo), realizado na cidade de Presidente Prudente, reuniu casais de todo o país. Com o tema "Família: Projeto de Deus" e lema "Prudente é o homem que edfifica sua casa sobre a rocha"(Mt 7, 24), o encontro foi um momento de reforçar o objetivo do ECC de evangelizar as famílias.

xxecc2Com a palestra “ECC – Serviço-escola da Igreja para evangelizar a família”, o assistente eclesiástico do Conselho Nacional do ECC, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, encerrou ontem (15) o XX Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo. Segundo o bispo, o ECC ganhou muito em quantidade e qualidade nos últimos anos, tornando-se um “instrumento eficaz para ir ao encontro das famílias e evangelizá-las”.