Dom, Abr

Espaço reservado para notícias sobre as pastorais, movimentos e serviços

Agentes de pastoral das Comunidades Eclesiais de Base estiveram no último domingo, dia 31 de julho, em Bastos. Assessorados por Rinaldo Henrique Gachet, da diocese de Limeira, a iniciativa contou com a participação de 22 paróquias.

Ocorreu neste final de semana, nos dias 12 e 13, no estado de Santa catarina, na Paróquia Imaculada Conceição de Fraiburgo, diocese de Caçador, o III Sulão das Ceb´s com o tema “Contestado”, “Ignorar o Contestado é negligenciar o sangue caboclo derramado em defesa da terra”.

No último domingo, dia 31 de maio, foi realizado, em Marília, o Encontro das CEB's (Comunidades Eclesiais de Base) da Região Pastoral I. Cerca de 50 pessoas estiveram reunidas na comunidade Nossa Senhora das Graças, no bairro Nova Marília. O tema refletido foi "Comunidade de Comunidades: Uma nova igreja", sendo que este foi um dos compromissos assumidos durante o 13º Intereclesial da Ceb´s, realizado em Juazeiro do Norte, e também é uma das propostas do Primeiro Plano Diosesano de Pastoral.

Aconteceu neste final de semana, do mês de julho nos dias 26 e 27 de 2014 o Encontro Diocesano das Ceb´s no Fajopa – Faculdade João Paulo II, com o tema: Comunidades de Comunidades uma nova igreja.

encontrodascebssul12013Ocorreu neste final de semana, nos dias 21 e 22 de setembro de 2013 em Pirajuí, na comunidade Nossa Senhora Aparecida, Paróquia São Sebastião.

O Encontro Estadual das Ceb´s, Regional Sul I, rumo ao 13° Intereclesial das Ceb´s em Juazeiro(Crato) Ceará em janeiro, com o tema: Justiça e Profecia a serviço da vida e o lema: Ceb´s Romeiras do reino, no campo e na cidade.