Dom, Jun

Diocese de Marília destina R$ 119 mil a 21 entidades sociais

FDS e Projetos Sociais

Com a “Coleta da Solidariedade” nas paróquias, o Fundo Diocesano, responsável pela gestão da arrecadação, contemplou 19 projetos num montante de R$ 103 mil. Cáritas beneficiou mais duas ações sociais no total de R$ 16 mil.

Na Diocese de Marília, o Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS), repassou na manhã da quinta-feira, dia 30, cheques destinados a projetos sociais que beneficiam milhares de pessoas na região Alta Paulista do Estado de São Paulo.

fds entregadoscheques 01Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano

Com a presença do bispo, dom Luiz Antonio Cipolini, e do coordenador do FDS, padre Edson de Oliveira Lima, a solenidade de entrega aconteceu na sede da Cáritas diocesana e, em clima de confraternização, reuniu padres, religiosos e representantes das entidades beneficiadas.

Arrecadados nas 63 paróquias da Diocese, os 103 mil reais foram encaminhados em prol de 19 projetos assistenciais. As ações contempladas estão vinculadas a paróquias, associações e movimentos da Diocese e foram beneficiadas após terem seus pedidos aprovados pelo Conselho Gestor do FDS.

“Agradeço imensamente aos colaboradores do Fundo Diocesano pelo trabalho desenvolvido e também a todos os fiéis que, com suas ofertas, contribuíram com este bom propósito”, disse dom Luiz Antonio.

fds entregadoscheques 03
Pe. Edson de Oliveira Lima, coordenador do Fundo Diocesano de Solidariedade

Durante o evento, o padre Edson ressaltou o trabalho de conscientização da equipe da Campanha da Fraternidade (CF) com a “Coleta da Solidariedade”, que arrecada o montante para a doação, e explicou que, apesar da dificuldade econômica do país, o FDS não diminuiu sua coleta: “Temos que reverenciar a graça a Deus pelas mãos mais pobres que se abrem para oferecer”.

CÁRITAS

Na oportunidade, a Cáritas diocesana que está em fase de reestruturada, também beneficiou dois projetos num montante de 16 mil reais. “O FDS e a Cáritas têm a missão de promover uma transformação social que leve em conta o amor. Nesta ação se encontra o coração do Evangelho: amor cristão que vai ao encontro dos que necessitam”, concluiu o bispo diocesano.

fds entregadoscheques capa

Fotos: Érica Montilha|Pascom|Diocese de Marília