Ter, Abr

Missa de Despedida do Pe. Carlão

Clero

Neste domingo, 29 de janeiro, foi realizada, na Paróquia Santa Cecília de Alvaro de Carvalho, a celebração de despedida do Cônego José Carlos Dias Toffoli, a igreja completamente tomada pelos fieis, com grande emoção.

Após a missa a comunidade preparou uma recepção em agradecimento aos três anos que ficou diante de nossa comunidade, sob muitos aplausos e depois de tirar inúmeras fotos com fiéis, foi lida uma carta em agradecimento.

Carta: Hoje, é um dia muito especial para nossa comunidade, ou seja, é um dia em que devemos apenas agradecer... agradecer a Deus por ter permitido que o sr. estivesse a frente de nossa paróquia por três anos.

Em 2014, o senhor chegou em nossa paróquia de um jeito muito simples, discreto e observador... No começo não conseguíamos definir o seu perfil, mas aos poucos fomos percebendo, que Deus havia nos presenteado com um ótimo e abençoado sacerdote.

Nesses três anos a frente de nossa paróquia, de uma maneira muito discreta, prudente e em plena comunhão com a doutrina e com os ensinamentos da Igreja, o senhor nos ensinou princípios e valores cruciais para o fortalecimento de nossa comunidade.

Quando elaborou o estatuto do CPP (Conselho Pastoral Paroquial), junto com membros de nossa paróquia, nos ensinou a importância do planejamento e da organização para a realização das atividades litúrgicas e sociais;

Quando incentivou o surgimento de novos projetos como a Pastoral da Saúde, a Pastoral Familiar, o Terço dos Homens, o Terço das Mulheres e o Cecília Kids, nos ensinou que Deus capacita os escolhidos, resgata aqueles que estavam afastados e leva mais dignidade aos excluídos e necessitados;

Quando andava a pé pelas ruas, visitando as famílias e os enfermos de nossa comunidade, nos ensinou a importância da humildade e da simplicidade, na evangelização e na realização dos trabalhos missionários;

Quando cobrou agilidade na execução de obras e reparos, nas dependências físicas de nossa paróquia, nos ensinou que ao cuidar e zelar dos bens da comunidade e da Igreja, estaremos em paz com Deus e com o próximo! E com muita dedicação, conseguiu junto com nossa comunidade, realizar a pintura da Igreja, a reforma do centro catequético, a substituição do som, as novas instalações da sacristia, a instalação da grade em frente a casa das irmãs, a substituição da escada do mezanino e tantas outras benfeitorias que serão de grande importância para a evangelização e para os trabalhos missionários de nossa paróquia.

Sabemos que temos muito a aprender, porém, amadurecemos muito nesses últimos três anos e aprendemos que para o crescimento de uma comunidade, é indispensável a obediência e a plena comunhão com a doutrina e com os ensinamentos da Igreja e jamais esqueceremos de uma frase sua: “ Se alguém chegar na sua rua e perguntar onde mora um cristão, a sua casa será indicada?”

Querido Padre Carlão, sentiremos muita falta do senhor, porém, respeitamos muito a sua decisão...

Por outro lado, estamos felizes por saber que a Paróquia Santa Antonieta, de Marília, será agraciada com um ótimo e abençoado Sacerdote.

Querido Padre Carlão, muito obrigado pelo seu carinho, pela sua amizade, pela sua dedicação e pela sua vocação!

Um fraterno abraço de toda nossa comunidade e muito obrigado por tudo!

Álvaro de Carvalho, 29 de Janeiro de 2017.

Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads