23
Qui, Mar
2 Novos artigos

Desde a última segunda-feira, dia 6, até amanhã, dia 10, Dom Luiz Antonio Cipolini, conduz o Retiro do Clero de Coari (AM), Igreja Irmã da Diocese de Marília. Nas imagens, o bispo diocesano de Marília preside celebração eucarística na Paróquia Cristo Libertador, em Manacapuru (AM), às margens do Rio Solimões. Acompanham-no, Dom Marcos Piatek, bispo de Coari, Pe. Agnaldo Silva, do clero coariense, juntamente com os leigos que participaram da missa.

Comunicamos o falecimento do Sr. Maximino Martins, avô do Reverendíssimo Pe. André Luiz Martins dos Santos, hoje, dia 10 de fevereiro. O corpo está sendo velado em Paulópolis, a missa de corpo presente será amanhã, dia 11, às 9h e logo após será o sepultamento. Aos que a morte entristece anunciamos a certeza da Ressurreição e da Vida eterna em Cristo Jesus, nosso salvador. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, através da Comissão Episcopal Pastoral para Os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada - CMOVIC, promoveu o 2º. Encontro de Atualização para Presbíteros, entre os dias 02 e 22 de janeiro, na Casa de Retiro das Rosas, Cachoeira do Campo, Minas Gerais, com participação de presbíteros de todos os cantos do Brasil, num total de 25 (vinte e cinco) participantes. A diocese de Marília esteve representada pelo Pe. Valdo Bartolomeu de Santana.

Na presença de toda a comunidade de fiéis, o padre José Carlos Dias Toffoli, conhecido como pe. Carlão tomou posse da Paróquia Santa Antonieta de Marília. Concelebraram Pe. André Luiz Martins dos Santos nosso vigário, Mons. Nivaldo Resstel, Pe. Edson de Oliveira Lima, Pe. Pe. Irineu Castro de Oliveira, Pe. Luiz Eduardo Cardoso de Sá, Pe. Elizio Pereira da Anunciação Filho, CSS e Pe. Ademilson Luiz Ferreira.

O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, deu posse ao padre Tony Funabashi Takuno que assume a paróquia Santa Cecília de Álvaro de Carvalho, convidando a comunidade para juntos dar continuidade à caminhada da paróquia.

Neste domingo, 29 de janeiro, foi realizada, na Paróquia Santa Cecília de Alvaro de Carvalho, a celebração de despedida do Cônego José Carlos Dias Toffoli, a igreja completamente tomada pelos fieis, com grande emoção.

Dia 21 de janeiro de 2017 às 19h30m na Matriz de Tupi Paulista o Bispo Diocesano Dom Luiz Antônio Cipolini, presidiu a missa de posse do Pe Valdemar Cardoso, nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, e do Pe. José João de Chico, vindo da Diocese de Santo Amaro – SP, como vigário paroquial.

Comemoração aconteceu na noite da segunda-feira, dia 24, e contou com a presença de diversos bispos do Estado de São Paulo. “Espero corresponder até o fim da vida à graça que o Senhor me dá”, diz bispo aniversariante.

Comunicamos o falecimento da Sra. Mercedes Gutierres Lopes, mãe do Reverendíssimo Pe. Nelson Bernardino Lopes. O corpo será velado a partir das 13h no velório municipal de Lucélia. A celebração das Exéquias está prevista para amanhã, 22, às 8h30 e o sepultamento às 09h. Aos que a morte entristece anunciamos a certeza da Ressurreição e da Vida eterna em Cristo Jesus, nosso salvador. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Momento de confraternização entre os padres e o bispo diocesano aconteceu na última segunda-feira, dia 1º, para celebrar a memória de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes. Os participantes foram presenteados com uma estola comemorativa.

Aconteceu de 15 a 17 de julho, na casa de encontros São Carlos Hospedagem, no município de Jundiaí/SP, a XIX Assembleia da Cáritas Brasileira Regional São Paulo, contando com a presença de 40 representantes de 14 entidades-membros. Com o tema “49 anos de Missão e Solidariedade a Serviço da Vida”, a XIX Assembleia foi o momento de avaliar os processos de gestão da Rede Cáritas SP frente aos novos cenários na perspectiva de quatro eixos temáticos: Organização em Rede; Inserção nos Espaços da Igreja; Sustentabilidade e Processos Eletivos da Rede Cáritas SP.

Na noite da útima sexta-feira, 08 de Julho de 2016, o bispo diocesano, dom Luiz Antônio Cipolini celebrou uma missa em ação de graças na catedral São Bento, em comemoração ao seus três anos de ordenação episcopal de 54º aniversário natalício.

Dom Osvaldo Giuntini, nosso Bispo Emérito, na manhã desta sexta-feira, 10 de junho, ao concluir a santa missa, no Santuário Nossa Senhora da Gloria, foi acometido de um mal súbito, com fraquezas e dores nas pernas e leve desencontro mental com acentuada sonolência. Assistido no pronto socorro da Santa Casa foi verificado os sinais vitais, feito eletrocardiograma, exame de sangue e ressonância magnética. Não se constatou nada de anormal, nem foi confirmada a suspeita inicial de AVC.

No dia dedicado à santificação sacerdotal, evento reuniu bispos, padres e diáconos por ocasião do Ano Extraordinário da Misericórdia. “Seremos fecundos quando buscarmos as ovelhas perdidas”, ressaltou o bispo diocesano durante o encontro.

Notificamos para o conhecimento dos padres, diáconos, religiosos e religiosas e todo o povo fiel de nossa diocese que ontem, 20 de abril, , o Senhor Waldir Garcia, pai do Padre Rafael Octávio Garcia, pároco da São Luiz Gonzaga de Iacri.

Foi celebrado no dia 13 de março na Paróquia Imaculado Coração de Maria de Inúbia Paulista, Missa em Ação de Graças pelos 28 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre José Valdir Crisante, que tem como lema: “Não temas, porque eu te resgatei, chamei-te pelo nome, Tu és meu” (Is 43,1).

No dia 31 de janeiro, às 19h, foi celebrada na Paróquia Santa Cecília de Álvaro de Carvalho-SP, Missa em Ação de Graças pelos 33 anos de vida sacerdotal do Cônego José Carlos Dias Tofolli, cujo lema é "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para evangelizar os pobres. enviou-me para proclamar a remissão aos presos e aos cegos a recuperação da vista; para restituir a liberdade aos oprimidos, e para proclamar um ano de graça do Senhor!" (Lucas 4: 18-19).

Sub-categorias

Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads