Ter, Abr

Com ramos nas mãos, católicos iniciam a Semana Santa

Notícias da Diocese

A missa que marca o início da Semana Santa foi presidida, na Catedral São Bento, pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini. Celebração aconteceu também em todos os santuários e paróquias da Diocese de Marília.

domingoderamos009

Na manhã do domingo, dia 9, milhares de fiéis se reuniram nas diversas igrejas católicas da Diocese de Marília para a celebração do Domingo de Ramos da Paixão do Senhor. Na Catedral Basílica Menor de São Bento, os devotos se concentraram em frente à Capela do Colégio Sagrado Coração de Jesus para o início da celebração e, após a motivação e bênção dos ramos, a procissão seguiu até a igreja Catedral onde aconteceu a Missa.

domingoderamos012

Presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, e também com a participação do administrador paroquial, Pe. José Orandi da Silva, e do Diácono Guilherme Massoca, a celebração marcou o início da Semana Santa.

domingoderamos011

“A liturgia da Palavra nos convida a contemplar um Deus que, por amor, veio ao nosso encontro, se encarnou, partilhou da nossa humanidade, se fez servo, acolheu os rejeitados e excluídos, anunciou a chegada do Reino de Deus e deu a Sua vida em favor da nossa salvação”, explicou o diácono recém-ordenado durante a homilia.

Na noite da terça-feira, dia 11, em Osvaldo Cruz (SP), todos os padres, diáconos e representantes das paróquias se reunirão com o bispo diocesano para a Celebração da Unidade, popularmente conhecida como Missa dos Santos Óleos. Com destaque ao Tríduo Pascal, celebrações da Quinta-feira ao Sábado, a programação da Semana Santa segue até o próximo domingo, dia 16, em todas as comunidades paroquiais da Diocese de Marília.

“Procure as atividades da tua Paróquia e junte-se aos católicos do mundo inteiro para celebrarmos a Paixão, Morte e Ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo”, motiva Dom Luiz Antonio.

COLETA DA SOLIDARIEDADE

Durante a celebração do Domingo de Ramos, aconteceu a Coleta da Solidariedade em todos os santuários, paróquias e comunidades. Como gesto concreto da Campanha da Fraternidade (CF) que, em 2017, reflete a preservação dos biomas brasileiros, a arrecadação foi destinada para os Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade que beneficiam exclusivamente projetos sociais.

No ano passado, entre as arquidioceses e dioceses brasileiras, as doações financeiras efetuadas pelos fiéis da Diocese de Marília somaram a terceira maior arrecadação do Estado de São Paulo e a sétima do país num montante de R$ 93.415, 26.

Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads