Ter, Abr

Amor na família é tema do encontro dos candidatos ao diaconato e suas esposas

Notícias da Diocese

Os candidatos ao diaconato permanente da Diocese de Marília, juntamente com suas esposas, estiveram no domingo em Adamantina para um dia voltado à dimensão espiritual. “Um casal feliz testemunha a alegria do anúncio do Evangelho”, motivou o assessor, padre Evandro César Batista Ribeiro.

diaconato amornafamilia

No domingo, dia 16, os candidatos ao diaconato permanente da Diocese de Marília e suas esposas estiveram reunidos em Adamantina, na Casa Pastoral Dom Osvaldo Giuntini, para uma experiência voltada à dimensão espiritual.

Segundo o assessor do encontro, padre Evandro César Batista Ribeiro, a iniciativa teve como objetivo trabalhar a vida e a espiritualidade conjugais a partir da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia, sobre o amor na família, lançada pelo Papa Francisco em março deste ano.

diaconato amornafamilia3O sacerdote explicou que o dia dedicado à espiritualidade foi pensado para que as esposas dos candidatos ao diaconato permanente possam refletir, juntamente com seus maridos, sobre o matrimônio e o diaconato.

“Não há amor conjugal se os cônjuges não se abrem a Deus, ao respeito mútuo e ao serviço aos irmãos”, disse o padre Evandro ao falar para os esposos que um está unido ao outro para que sejam instrumentos de salvação. “Um casal feliz testemunha a alegria do anúncio do Evangelho”, concluiu.

AVALIAÇÃO

“Foi uma experiência gratificante, pois percebo a alegria do meu esposo. A Escola Diaconal tem nos ajudado na organização de nossa vida conjugal. Partilhamos juntos a partir de tudo o que ele aprende”, afirmou a mariliense Kátia Francisca Costa Roma Martins, de 25 anos, casada há seis anos com Robert Martins, um dos candidatos.

Para o candidato Rogério Aparecido Rodrigues, de Sagres, casado há 13 anos com Cláudia Patrícia Rodrigues, a iniciativa foi de suma importância para sua vida conjugal, pois o diálogo a dois, proporcionado na dinâmica do encontro, ajudou-os a viver e a pensar melhor o sacramento do matrimônio. “O encontro com as esposas enriquece muito a nossa formação, uma vez que elas também participam e nos apoiam nesta caminhada especial para melhor servirmos nossa Igreja”, disse.

diaconato amornafamilia2

Pastoral da Esperança de Marília