Ter, Abr

Grupos de Paróquias peregrinam a três Santuários diocesanos da Misericórdia

Notícias da Diocese

No domingo, dia 7, eventos reuniram aproximadamente 800 fiéis em peregrinações pelo Ano Santo Extraordinário. Até o dia 20 de novembro, data em que a atividade é encerrada no mundo todo, devotos das 63 paróquias da Diocese de Marília passarão pelos quatro santuários estabelecidos pelo bispo diocesano.

A Catedral Basílica de São Bento, de Marília, o Santuário Sagrado Coração de Jesus, de Vera Cruz, e a Matriz de São Pedro Apóstolo, de Tupã, acolheram no último domingo, dia 7, peregrinações do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

catedralsbento2

Os fiéis das paróquias Nossa Senhora Aparecida, de Quintana e de Paulópolis, uniram-se à paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Pompéia, e, juntas, peregrinaram à Porta Santa da Catedral de Marília.

portasantaveracruz1A paróquia São Pedro Apóstolo e o santuário Nossa Senhora de Lourdes, de Garça, e a paróquia Santa Cecília, de Álvaro Carvalho, fizeram o Jubileu da Misericórdia em Vera Cruz. “Foi um momento muito bonito de espiritualidade e comunhão”, ressaltou frei Luís Fernando Nunes Leite, padre recém-ordenado, que presidiu a missa da peregrinação no Santuário Sagrado Coração de Jesus.

tupaportasanta1Já os peregrinos das paróquias Santo Antônio de Pádua e Nossa Senhora de Fátima, de Adamantina, juntamente com as comunidades paroquias Imaculada Conceição, de Mariápolis, Sagrada Família, de Lucélia, e Santa Luzia, de Pracinha, dirigiram-se à Porta da Misericórdia em Tupã.

“A peregrinação e a passagem na Porta da Misericórdia foi uma experiência esplendida. Quão tocante foi ver no rosto de cada peregrino uma expressão angelical, própria de quem foi banhado pela Misericórdia de Deus ao adentrar à Casa do Altíssimo”, destacou o padre Jorge Ricardo Cintra da Silva, que aspergiu com água benta os fiéis enquanto entravam na Matriz de São Pedro.

As peregrinações do Jubileu Extraordinário na Diocese de Marília seguem o roteiro elaborado pela Pastoral Litúrgica. A oração da Via-Sacra durante a caminhada dos peregrinos, seguida de passagem pela Porta Santa, Adoração ao Santíssimo, Terço da Divina Misericórdia, meditação, Confissões e celebração da Missa, compõem a programação realizada nos santuários diocesanos.

Durante o domingo, aproximadamente 800 fiéis, sete padres e um diácono participaram das atividades do Ano Jubilar. Para o favorecimento da participação dos fiéis, além da Porta da Misericórdia destes três santuários, o bispo diocesano, dom Luiz Antonio Cipolini, estabeleceu a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Dracena, como local de peregrinação. Até o dia 20 de novembro, encerramento do Jubileu Extraordinário da Misericórdia em todo o mundo, as 63 paróquias da Diocese farão as peregrinações.

Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads