Ter, Abr

Paróquias de Marília preparam celebração de Corpus Christi

Notícias da Diocese

Festa que celebra o Corpo e o Sangue de Cristo manifesta publicamente a fé católica na Eucaristia. Em missa campal que reunirá todas as paróquias da cidade, Corpus Christi será celebrado no dia 26 de maio.

As 18 comunidades paroquiais da cidade de Marília estão organizando as festividades de Corpus Christi, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 26 de maio. Os fiéis se concentrarão em missa campal, ao lado da Catedral Basílica de São Bento, no centro da cidade, para celebração que manifesta publicamente a fé católica no Corpo e no Sangue de Jesus Cristo.

divulgacao corpuschristi02De acordo com o bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, a celebração é a ocasião onde a Igreja mostra que o amor divino quer alimentar os seus filhos. “Deus ama o seu povo, e todos aqueles que amam querem estar próximos daqueles que são amados”, relatou.

Cipolini completa afirmando que a Solenidade de Corpus Christi é a festa em que Deus vai ao encontro da humanidade por meio da Eucaristia para “alimentá-la, fortalecê-la e reanimá-la”, e convida: “por isso, venham participar conosco deste encontro de irmãos”.

Após a missa, com início previsto para as 17h, acontecerá a procissão com o Santíssimo Sacramento (Jesus Eucarístico) até o Santuário Nossa Senhora da Glória, onde será dada a bênção.

divulgacao corpuschristi03

ORIGEM

Com seu nome proveniente da língua latina, a Festa de Corpus Christi significa “Corpo de Cristo” e tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia e professá-lo publicamente por meio da procissão.

A origem da Festa remonta o século XIII quando o Papa Urbano IV, com a Bula Transiturus de mundo, aprovou a celebração em honra ao Corpo do Senhor, sempre na quinta-feira após a oitava de Pentecostes na Diocese de Liège, na Bélgica. A partir do século XIV, o Papa Clemente V confirmou o ato litúrgico ampliando-o para as igrejas do mundo inteiro.

Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads