Ter, Abr

Hoje, 4 de novembro de 2016, os religiosos e leigos estigmatinos celebram os 200 anos de existência procurando imitar o fundador vivendo a própria vocação com espírito de humildade, de confiante abandono nas mãos de Deus e em generoso serviço aos Bispos. “No ser um só coração e uma só alma, façam-se tudo a todos para ganhar todas a Cristo”.

O bispo de Marília (SP), dom Luiz Antonio Cipolini, abriu a Porta da Misericórdia no mosteiro Maria Imaculada, pertencente às religiosas Clarissas da Ordem de Santa Clara. A celebração aconteceu na quinta-feira, 11, quando a Igreja fez memória da fundadora da ordem, Santa Clara de Assis.

As Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus tiveram, na última sexta-feira (24), o Jubileu Extraordinário na Betânia Charitas Christi, em Marília. Iniciado às 17h, o evento fez parte da celebração do Ano Santo da Misericórdia. "Sentimo-nos felizes por sermos agraciadas pela abertura da Porta Santa neste Ano Jubilar da Misericórdia. Esta é uma possibilidade de experimentarmos o Amor e a Misericórdia de um Deus que tem um Coração infinitamente bom", disse a superiora da congregação, Irmã Davina Rodrigues.

Na noite de Domingo, dia 25, na Igreja Santa Cecília de Álvaro de Carvalho, foi celebrado com imensa alegria os 50 anos de vida religiosa (Jubileu de Ouro) da Irmã Cecília que pertence a Congregação das Irmãs da Misericórdia, a celebração foi presidida pelo Padre Angelo Fornari, onde contou com a presença de amigos e familiares, tudo preparado com muito carinho pela comunidade, para que este dia fosse inesquecível, afinal comemorar 50 anos é comemorar um SIM dito, repetido e vivido todos os dias.

Em celebração eucarística que reuniu cerca de 800 devotos, o frade Lucas Lisi Rodrigues fez seus votos religiosos de pobreza, obediência e castidade. “O homem vale o que é diante de Deus e mais nada” foi o pensamento de São Francisco que o jovem frei escolheu como lema.

Reunidos, em Aparecida (SP), entre os dias 7 e 10 de abril, cerca de 2 .200 consagrados e consagradas, entre eles três religiosos e três religiosas da nossa diocese de Marília, encontraram unidade na diversidade de carismas e expressões entre Consagrados e Consagradas de vida ativa, contemplativa e missionária. O cardeal Dom Raymundo Damasceno demonstrou admiração pelo número de participantes e se manifestou contente com a presença de tantos religiosos e religiosas em sua Arquidiocese. “De fato, ter 2.200 religiosos reunidos aos pés de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é algo, realmente extraordinário”, afirmou.

No último dia 21 de Março nas dependências do Lar Santo Antônio e da acolhida generosa das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena na cidade de Tupã, a CRB (Conferencia dos Religiosos do Brasil) da Diocese de Marília estiveram reunidos para sua assembleia eletiva.

Logotipo_Centenrio_PassionistaA Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Passionistas) celebra, neste ano, o Centenário de Presença Passionista no Brasil. A celebração do centenário foi marcada  em Osvado Cruz. Dom Osvaldo Giuntini, Bispo Diocesano de Marília, celebrou a Missa em Ação de Graças no dia 06 de junho, aniversário da cidade de Osvaldo Cruz, enfatizando a presença passionista em terras brasileiras e sobretudo em Osvaldo Cruz. Na oportunidade recebeu das mãos do prefeito municipal,  Walter Luiz Martins, o decreto que nomina uma avenida  da cidade como Avenida dos Passsionistas.

No dia 26 de março de 2011 aconteceu no Lar Santo Antonio, em Tupã, a Assembleia Diocesana da Vida Consagrada e Religiosa do Núcleo de Marília. Teve a participação de 42 religiosos e religiosas de 14 Congregações e a presença do Bispo Diocesano, Dos Osvaldo Giuntini, e do Padre Carlos Roberto dos Santos, Coordenador Diocesano de Pastoral.

Houve momento de reflexão com o tema: “Olhos Fixos em Jesus”, a discussão de outros assuntos pertinentes à vida consagrada e religiosa. como, por exemplo, a animação vocacional, a articulação do trabalho e da unidade das Congregações existentes na diocese. Procedeu-se também a eleição da Nova Coordenação. Ficando assim constituída:

Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads