Ter, Abr

I ACCOM é divulgado no 26º Curso Anual dos Bispos do Brasil, no Rio

Brasil e o mundo

Encontro reuniu cerca de 100 bispos vindos de todas as regiões do País

Em preparação ao I Congresso Continental da Misericórdia nas Américas (ACCOM), que acontecerá em Aparecida do Norte de 22 a 25 de junho de 2017, o secretário geral do evento, Padre João Sopick, SAC, e o sub-secretário, Izaias de Souza Carneiro, estiveram presentes no 26º Curso Anual dos Bispos do Brasil, promovido na Arquidiocese de São Sebastião, no Rio de Janeiro, com o objetivo de divulgar o I ACCOM entre os bispos brasileiros.

O curso reuniu cerca de 100 bispos, entre os dias 23 e 27 de janeiro, e teve como tema central a “Nova Evangelização: significado, desafios e aplicação à realidade do Brasil”. Padre João Sopicki e Izaias Carneiro estiveram presentes no curso no dia 25, quarta-feira, para promover a divulgação do Congresso. Durante a apresentação, Izaias destacou a importância do I ACCOM como um eco do Ano Santo da Misericórdia, ocorrido em 2016, e um meio de aprofundar a Misericórdia de Deus como um estilo de "ser Igreja" para a América Latina, com reflexões que serão trazidas pelos conferencistas aos participantes.

accom divulgacao2

Entre os presentes estavam o cardeal do Rio de Janeiro e também animador do I ACCOM, Dom Orani João Tempesta, o Arcebispo de Brasília e Presidente da CNBB, Cardeal Sérgio da Rocha, o Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, o Secretário do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso e vice-prefeito da Comissão para as Relações Religiosas com os muçulmanos, Dom Miguel Ángel Ayuso Guixot, e o Diretor geral do Instituto Superior de Estudos de Guadalupe (ISEG), Padre Doutor Eduardo Chávez Sánchez, além de muitos bispos vindos de todas as regiões do Brasil.

Na divulgação também foram fornecidos detalhes práticos do evento, como acomodações e inscrições, para que os bispos animem cada qual sua diocese, padres e leigos e estes as paróquias de todo o Brasil, tendo em vista a importância deste primeiro congresso que leva a todos os católicos um tema tão profundo e essencial para a nossa Igreja: a cultura da misericórdia. Inscrições e mais informações sobre o evento em www.accom2017.org/br.

Marina Venuto
Jornalista Freelancer/ Assessoria de Imprensa