23
Dom, Abr
7 Novos artigos

Bispo de Lins inicia visitas a centros prisionais

Sul 1 e Sub-Região de Botucatu

A Pastoral Carcerária da diocese de Lins (SP), com o apoio do bispo diocesano, dom Francisco Carlos da Silva, iniciou no último, dia 11, uma maratona de visitas aos centros prisionais existentes em seu território. De acordo com a diocese, a iniciativa está em comunhão com o papa Francisco e demonstra o desejo de oferecer a todos os homens e mulheres a oportunidade de redescobrir a misericórdia de Deus.

"Em meio a todas as situações, muitas vezes difíceis e desafiadoras que vivemos não podemos nunca esquecer de que Deus nos ama e não nos abandonou. Podemos olhar o futuro com esperança", pontuou dom Francisco em uma das celebrações penitenciais que presidiu.

Sob a coordenação dos padres Renato Fragoso e Sebastião, o objetivo das visitas propostas pela Pastoral Carcerária é favorecer aos presos uma oportunidade de experimentar a graça proposta pelo Jubileu da Misericórdia para a Igreja no mundo.

Para o padre Renato, a essência do Ano Jubilar é a misericórdia de Deus. “A misericórdia de Deus que não se cansa de nos perdoar é a essência desse ano jubilar, e nós não poderíamos deixar ninguém excluído dessa grande graça”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, a misericórdia de Deus é capaz de “reerguer-nos do chão de nossas misérias" e, completou recordando as palavras do papa Francisco. "Diante de nós sempre existe a possibilidade de um recomeço", lembrou.

Balanço

lins bispovisitapresidios02A Pastoral Carcerária pretende continuar suas visitas ao longo do ano, a fim de levar a misericórdia de Deus, especialmente neste Ano Jubilar, a todos os detentos, uma vez que em seu território funcional existem 9 presídios e um centro de ressocialização que abriga cerca de 13 mil encarcerados.

Com informações e foto da Pastoral Carcerária

Fonte: CNBB

Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads