Dom, Abr

Cerca de 370 bispos vão se reunir em Aparecida (SP) entre os dias 26 de abril e 5 de maio na 55ª Assembleia Geral da CNBB. As reuniões acontecem no complexo do Santuário Nacional, divididas entre reuniões no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, e missas na Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Neste ano, os debates girarão em torno do tema central "Iniciação Cristã".

O Papa emérito Bento XVI comemorou seus 90 anos no Vaticano nesta segunda-feira. O aniversário é no dia 16 de abril de 1927, mas como domingo também marcou a data da Páscoa, a celebração foi adiada para o dia 17.

Cidade do Vaticano (RV) - O auditório da Faculdade Católica de Fortaleza ficou pequeno nesta terça-feira (04/04) para o público que prestigiou o lançamento do livro “Grandes Metas do Papa Francisco”, na presença do autor, Cardeal Cláudio Hummes. Aberto a todos, o debate focou os desafios desta Igreja que vai às periferias e ‘encoraja mais do que acusa’. Dentre os muitos padres, seminaristas e religiosos estavam lá também alguns contemporâneos do arcebispado de Dom Cláudio em Fortaleza, entre 1996 e 1998.

A Conferência dos Religiosos do Brasil - CRB publicou carta, em 08-03-2017, convocando todos e todas lideranças, religiosos/as, colaboradores, e pessoas atendidas das nossas unidades sociais, escolas e universidades, hospitais, centros de atendimentos para mobilizarem-se contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016), que também visa acabar com a filantropia no país.

Morreu nesta quarta-feira (14) o cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo. Ele estava internado no Hospital Santa Catarina em decorrência de uma broncopneumonia. Arns tinha 95 anos.

A Congregação para a Doutrina da Fé divulgou ontem, 25, a instrução “Ad resurgendum cum Christo” na qual especifica novas regras de conservação das cinzas nos casos de cremação. O documento também traz orientações a respeito da sepultura dos defuntos.

Nesta quarta-feira, 26 de outubro, o papa Francisco nomeou bispo da vacante diocese de Caetité (BA), o monsenhor José Roberto Silva Carvalho, atualmente pároco da paróquia Divino Espírito Santo, em Poções (BA), arquidiocese de Vitória da Conquista.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou o texto-base da Campanha da Fraternidade (CF) de 2017. Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da visa” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15), a iniciativa alerta para o cuidado da criação, de modo especial dos biomas brasileiros.

Pagina 1 de 6