Dom, Jun

Flórida Paulista inicia festividades da padroeira

Região III

florida_festividades7A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Flórida Paulista iniciou no domingo passado, dia 02 de outubro, as festividades da padroeira da cidade com terço luminoso na praça da matriz animado pelo pároco, o Pe. Manoel Carlos Nery de Souza e missa festiva presidida pelo Pe. Marcelo Antonio dos Santos, de Adamantina.

Na ocasião, o Pe. Marcelo Antonio trouxe para Flórida Paulista a imagem do Divino Pai Eterno que o Pe. Robson de Oliveira deixou como presente para as paróquias de Adamantina e durante a homilia motivou a todos os paroquianos da cidade a participarem ativamente da novena e festa da padroeira.florida_festividades7 florida_festividades7 florida_festividades7 florida_festividades7 florida_festividades7 florida_festividades7 florida_festividades7 florida_festividades7 florida_festividades7 florida_festividades7 florida_festividades7 florida_festividades7 florida_festividades7 florida_festividades7 florida_festividades7 florida_festividades7 florida_festividades7 florida_festividades7

Já no dia 03 de outubro, o Côn. José Carlos Dias Tóffoli, vigário geral e reitor do Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos, presidiu o primeiro dia da novena que este ano tem como tema “Senhora Aparecida, reflexo do coração materno de Deus”. No dia 03, a novena foi presidida pelo Pe. José Orandi da Silva, pároco da Paróquia Sagrada Família de Lucélia e segue até o dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Confira a programação completa:

Dia 03: 1º Dia da Novena – Côn. José Carlos Dias Tóffoli (Vigário Geral)

Tema: Maria: Coração dedicado ao amor!

Dia 04: 2º Dia da Novena – Pe. José Orandi da Silva (Lucélia)

Tema: Maria: Coração transbordante de paz!

Dia 05: 3º Dia da Novena – Pe. Adriano Alves Pereira (Ouro Verde)

Tema: Maria: Coração solidário e servidor!

Dia 06: 4º Dia da Novena – Pe. Ivan Carlos Desperate (São João Batista - Marília)

Tema: Maria: Coração consolador dos aflitos!

Dia 07: 5º Dia da Novena – Pe. Marcos Roberto Cezário da Silva (Junqueirópolis)

Tema: Maria: Coração educador da fé!

Dia 08: 6º Dia da Novena – 18hs – Pe. Lucas Arrigo Costa, CP (Osvaldo Cruz)

Tema: Maria: Coração acolhedor da Palavra!

Dia 09: 7º Dia da Novena – Pe. Jurandir Fernando Noronha (São José – Tupã)

Tema: Maria: Coração proclamador da misericórdia!

Dia 10: 8º Dia da Novena – Pe. Afonso José Maniscalco (Sagrado Coração de Jesus – Marília)

Tema: Maria: Coração inspirador da missão!

Dia 11: 9º Dia da Novena – Dom Osvaldo Giuntini (Bispo Diocesano)

Tema: Maria: Coração gerador da vida!

Dia 08: Tradicional Quermesse no Centro de Lazer às 19h

Dia 12: Festa da Padroeira:

9hs – Lanche com as crianças (Lions clube)

10h30m – Terço Missionário e bênção das crianças

11h30m – Apresentação do Grupo de Coreto “Flórida Musical Paulista”

12hs – Tiros de rojão

18hs – Missa solene e Procissão