19
Dom, Nov

Saúdo a Dom Osvaldo Giuntini, nosso querido bispo emérito, que acolheu o seminarista Marcelo no seminário. Saúdo a todos os padres, religiosos, religiosas e seminaristas aqui presentes. Saudação particular aos pais do Diácono Marcelo Sr. João Francisco Ribeiro e Olinda Maria Feltri Ribeiro e familiares. Saúdo a todos que vieram de outras paróquias, especialmente a quem veio de Piratininga, terra natal do Diácono Marcelo.

Leia mais...

Pastor sábio e atual, o Papa Francisco sempre tem uma palavra de motivação aos jovens cristãos. E quando o assunto é vocação, o Santo Padre faz questão de se expressar e ressaltar a importância de pensar e refletir sobre os planos de Deus ainda na juventude: “Nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno”.

Leia mais...

“Peçamos a graça que o Senhor abrande os corações endurecidos, fechados na Lei, corações que condenam tudo”. Esta foi a exortação de Francisco na missa celebrada na manhã de terça-feira na Casa de Santa Marta, lembrando que “nos corações” dos algozes de Estevão, primeiro mártir cristão, “não havia lugar para o Espirito Santo”, porque estavam “cheios” de si próprios, das suas leis, de uma mentalidade “autossuficiente” que não admite outra alternativa.

Leia mais...

O tempo pascal faz memória da passagem de Jesus Cristo da morte à vida, da treva à luz, da separação à união do amor. Somos convidados, a exemplo de Maria Madalena, Pedro e o Discípulo amado, a nos dirigirmos ao túmulo e constatar que, de fato, Jesus Cristo ressuscitou!

Leia mais...