18
Sab, Nov

Notificamos para o conhecimento dos padres, diáconos, religiosos e religiosas e todo o povo fiel de nossa diocese que ontem, 20 de abril, , o Senhor Waldir Garcia, pai do Padre Rafael Octávio Garcia, pároco da São Luiz Gonzaga de Iacri.

Foi celebrado no dia 13 de março na Paróquia Imaculado Coração de Maria de Inúbia Paulista, Missa em Ação de Graças pelos 28 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre José Valdir Crisante, que tem como lema: “Não temas, porque eu te resgatei, chamei-te pelo nome, Tu és meu” (Is 43,1).

No dia 31 de janeiro, às 19h, foi celebrada na Paróquia Santa Cecília de Álvaro de Carvalho-SP, Missa em Ação de Graças pelos 33 anos de vida sacerdotal do Cônego José Carlos Dias Tofolli, cujo lema é "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para evangelizar os pobres. enviou-me para proclamar a remissão aos presos e aos cegos a recuperação da vista; para restituir a liberdade aos oprimidos, e para proclamar um ano de graça do Senhor!" (Lucas 4: 18-19).

No dia 02 de fevereiro, às 17h, foi concelebrada na Paróquia São João Batista Missa em Ação de Graças pelos 14 anos de vida sacerdotal dos Padres Maurício P. Sevilha, Roger Hermínio e Manoel Carlos, cujo lema é "Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração!" (Jr 3,15).

Nos dois últimos meses, foram ordenados três novos sacerdotes na Diocese de Marília. O primeiro foi Murilo Aparecido Dias, o segundo André Martins e o último a ser ordenado foi Adeflor Xavier Pereira Júnior, mais conhecido como Lico. Sua ordenação sacerdotal ocorreu neste sábado, dia 30 de janeiro, em Panorama, na Paróquia São José.

Com presença do bispo diocesano e o emérito, de sacerdotes, seminaristas e do povo de Deus da Diocese de Marília, o então Diácono André Luiz Martins dos Santos foi ordenado presbitero, no 22 de janeiro, diante de um ginásio totalmente lotado e todos puderam apreciar a maravilha deste Sacramento da nossa Igreja.

No dia 15 de dezembro, o clero da Diocese de Marília se reuniu em assembleia. O encontro aconteceu na Casa Pastoral Diocesana Dom Osvaldo Giuntini, na cidade de Adamantina. Nesta reunião foram apresentados os novos Vigários Episcopais e eleitos os membros do conselho de presbiteros.

Comunicamos o falecimento do Sr. Gonçalo Rodrigues, pai do Reverendíssimo Pe. Roger Hermínio Souza Rodrigues, no dia 06 de dezembro, na Santa Casa de Misericórdia de Marília. O sepultamento foi realizado no dia 07 de dezembro, com Missa às 11h no velório municipal, em Garça. Aos que a morte entristece anunciamos a certeza da Ressurreição e da Vida eterna em Cristo Jesus, nosso salvador. Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Comunico que o Reverendíssimo Pe. Clécio Ribeiro deveu se afastar do ofício de pároco, da Paróquia São Bento em Marília, para poder tratar melhor assuntos particulares, que exigem tempo e nem sempre se coadunam com os ofícios que requerem tempo integral. Para beneficiá-lo foi nomeado um administrador paroquial na pessoa do Reverendíssimo Pe. José Orandi da Silva. Agradeço pela atenção e que Deus o (a) abençoe.

Com muito pesar, a Diocese de Marília comunica que faleceu hoje, dia 5 de outubro, a Senhora Diva de Lourdes Cesário da Silva, mãe do Padre Marcos Roberto Cesário da Silva, pároco da São José Operário de Tupã.

O clero diocesano e religioso se reuniu no último dia 11 de setembro, sexta-feira, para render graças a Deus pelos 33 anos da sagração episcopal do bispo emérito de Marília, dom Osvaldo Giuntini, comemorado no dia seguinte. A celebração aconteceu em Adamantina na Casa Pastoral diocesana que leva seu nome em homenagem.

Hoje, 12 de setembro, comemoramos os 33 anos de Ordenação Episcopal de Dom Osvaldo Giuntini. Dom Osvaldo celebrou hoje de manhã uma missa em ação de graças com o clero, na Casa Pastoral Diocesana que leva o seu nome.

No dia 09 de outubro, no Santuário Nossa Senhora de Lourdes em Garça-SP, o Frade Franciscano, Frei Luis Fernando Nunes Leite, OFM será Ordenado Diácono pela imposição das mãos de Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano de Marília, SP.

No último domingo, dia 26 de julho, tomou posse da Diocese de Santo André o irmão do bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini. Dom Pedro Carlos Cipolini foi empossado diante de uma multidão de sete mil fiéis, reunidos em frente à Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André.

No próximo domingo, dia 12, às 10h, o irmão Raphael Nunes Dias da Cunha, religioso da Congregação de Jesus Sacerdote, será ordenado diácono a serviço da Igreja e do povo de Deus. A Santa Missa de Ordenação Diaconal será realizada no Santuário São Judas Tadeu, em Marília. Dom Luís Antônio Cipolini, bispo de Marília, presidirá a celebração eucarística e ordenará o jovem Raphael.

Nesta sexta-feira (19) Diego Luiz Carvalho de Souza foi ordernado padre. A ordenação foi celebrada por uma multidão de fiéis na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Pacaembu. Vários padres também compareceram para acompanhar saudar o novo membro do Presbitério da Diocese de Marília. O Pe. Diego servirá à diocese como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, onde já exercia seu ministério diaconal.

No dia 21 de agosto, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Marília, o Frei Lucas Lisi Rodrigues, OFM, fará sua profissão perpétua. No Ano da Vida Consagrada recebemos com alegria a notícia, que um fiel chamado por Deus, consagrando-se pelos sagrados vínculos da religião ao serviço do Senhor e ao bem dos homens. 

O Pároco e Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, Pe Marcos Roberto Marques Ortega completa nesta segunda-feira, 08/06, 13 anos de Ministério Sacerdotal. Pe Marcos Ortega assumiu a Paróquia de Vera Cruz em 26 de janeiro de 2014, empossado pelo Bispo Diocesano de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini. Nesta data em especial, Pe Marcos recebe o carinho de toda a comunidade veracruzense, que o acolheu com muito carinho e segue sua liderança como pai na fé.

Foi encerrado, ao meio-dia desta sexta-feira, o Retiro Anual do Clero. Os sacerdotes estiveram reunidos no Seminário Santo Antônio, em Agudos, juntamente com o bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, e o bispo emérito, Dom Osvaldo Giuntini. Além dos sacerdotes diocesanos, o retiro também contou com a participação de padres de congregações religiosas.

Sub-categorias