18
Sab, Nov


40-1No último sábado (15), o Diácono Danilo Nobre dos Santos foi ordenado presbítero pela oração de consagração e imposição das mãos de Dom Osvaldo Giuntini, Administrador Apostólico da Diocese de Marília.

santificacao-clero2013-001

No dia 7 de junho os padres das regiões 2 e 3 estiveram em oração por ocasião da jornada de orações pela santificações dos sacerdotes.
O encontro orante aconteceu na Igreja Matriz Santa Genoveva em Irapuru e foi dirigido por Dom Estevão e monges de sua comunidade Mosteiro da Divina Misericórdia.

3No final da tarde de ontem, depois de visitar o Centro Diocesano de Pastoral e a Cúria Diocesana, presidir um momento de oração na Catedral e participar de uma coletiva de imprensa, o futuro bispo da Diocese de Marília se reuniu com os padres e com os religiosos das cidades que integram o perímetro diocesano. O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Catedral Basílica de São Bento.

1Após conhecer o Centro Diocesano de Pastoral, Monsenhor Luiz Antônio Cipolini visitou a Cúria Diocesana, onde foi recebido por Dom Osvaldo Giuntini. Todo o espaço físico da Cúria foi apresentado ao futuro bispo, bem como todos os colaboradores que auxiliam no governo da diocese.

danilo-thumbOntem (21), foi aprovada a ordenação presbiteral do Diácono Danilo Nobre dos Santos. A ordenação será realizada no dia 15 de junho pela imposição das mãos e oração consecratória do Administrador Apostólico da Diocese de Marília, Dom Osvaldo Giuntini na Paróquia São Pedro Apóstolo.

site-novobispoNa próxima quinta-feira (23),o Bispo Eleito de Marília, Mons. Luiz Antônio Cipolini, fará uma visita à Diocese de Marília. Mons. Luiz Antônio irá conhecer o Bispo Emérito, Dom Osvaldo Giuntini, a Residência Episcopal, o clero da diocese, a Cúria, o Centro Diocesano de Pastoral e a Catedral, aonde dará uma entrevista coletiva às 15h.

cerposse-equipe-0A Diocese de Marília formou uma comissão que irá trabalhar nos preparativos para a Cerimônia de Posse do novo Bispo Diocesano, Monsenhor Luiz Antônio Cipolini. Na última sexta-feira (17), a comissão se reuniu para dar encaminhamentos iniciais para a cerimônia.

retiro-diasNo dia 7 de maio, o clero da diocese de Marilia, fez o seu segundo dia de retiro. A parte da manhã foi ocupada pela oração da manhã, por dois momentos de meditação e deserto. No período da tarde, houve um momento de meditação, deserto, orações e missa. E, terminando as atividades, no período da noite houve um longo momento de Adoração ao Santíssimo.

novobispo-cnbbDom Leonardo Steiner, em nome da CNBB, enviou saudação especial aos novos bispos para o Brasil nomeados nesta quarta-feira, 8 de maio, pelo Papa Francisco: Monsenhor Luiz Antonio Cipolini como bispo de Marília (SP) e Monsenhor José Aparecido Gonçalves de Almeida como auxiliar de Brasília (DF) nesta quarta-feira, 8 de maio. Confira a saudação ao Mons. Luiz Antonio.

retiroclero2013

Dos dias 6 a 10 de maio, o clero da Diocese de Marilia realizará seu retiro anual no Seminário Santo Antônio, na cidade de Agudos. O primeiro dia de retiro teve inicio às 18h da segunda-feira, com a missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini.

retiroclero2013

Dos dias 6 a 10 de maio, o clero da Diocese de Marilia realizará seu retiro anual no Seminário Santo Antônio, na cidade de Agudos. O primeiro dia de retiro teve inicio às 18h da segunda-feira, com a missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini.

maruciopilon-24-04

No dia 25 de abril o Santuário Sagrado Coração de Jesus terá a honra de celebrar mais um aniversário de ordenação sacerdotal do Cônego Maurício Pilon. Haverá Santa Missa às 19h30 no Santuário. Toda comunidade de Vera Cruz e diocese de Marília está convidada em prestigiar este servo de Deus cujo ardor missionário não se apaga mesmo depois de 61 anos do dia que se entregou a Cristo Jesus.

A paróquia Imaculado Coração de Maria, de Inúbia Paulista, teve a alegria de celebrar juntamente com o seu pároco, Pe. José Valdir Grisante, seus 25 anos de Ordenação Sacerdotal. A celebração ocorreu no dia 17/03, na missa das 19h. Muitas pessoas e amigos pessoais do padre também se fizeram presentes.

conspresb2013-1Os novos membros do Conselho Presbiteral da Diocese de Marília tomaram posse hoje (14) na reunião realizada no Centro de Convivência Monsenhor Afonso Hafner, em Tupã.  Iniciou-se por volta das 9h com a oração da Liturgia das Horas na capela do Centro de Convivência.

jubileuvicentin-2

No último sábado, dia 2, o Pe. José Carlos Vicentin, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, de Marília, celebrou seu Jubileu de Prata de ordenação sacerdotal com uma missa que contou com a participação do Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini, de padres, familiares, amigos e fiéis da paróquia.

asspresb2013-3No dia 19 de março, o clero da Diocese de Marília se reuniu em assembléia. O encontro aconteceu na Paróquia de São José, na cidade de Tupã, a partir das 8h com a chegada dos participantes. Às 8h30 houve a celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini, e, em seguida, o café da manhã.

No dia 19 de março, o clero da Diocese de Marília se reuniu em assembléia. O encontro aconteceu na Paróquia de São José, na cidade de Tupã, a partir das 8h com a chegada dos participantes. Às 8h30 houve a celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini, e, em seguida, o café da manhã.

posseflorida-9A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Flórida Paulista já tem um novo Pároco. Na última quarta-feira, 06 de fevereiro de 2013, às 19h30, Dom Osvaldo  Giuntini, Bispo Diocesano de Marília, presidiu a Missa Solene na Igreja Matriz, que estava repleta de fiéis das comunidades paroquiais de Flórida Paulista e de Parapuã, assim com a presença das autoridades dos Poderes Municipais e autoridades civis, ocasião em que foi empossado o Pe. Manoel Cirino de Sousa como novo Pároco da Paróquia.

aniv-valdo2Dia 22 de janeiro o Padre Valdo Bartolomeu de Santana, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista, completou 13 anos de Ordenação Sacerdotal.

peluizedu

Foi uma noite de festa e muita emoção para comunidade de Vera Cruz. O Santuário Sagrado Coração de Jesus teve o privilégio de receber a comemoração do sétimo aniversário de ordenação sacerdotal do Pe. Luiz Eduardo Cardoso de Sá. Filho da comunidade de Vera Cruz, o sacerdote iniciou a celebração agradecendo a todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para seu ministério sacerdotal. Lembrou também que, desde criança, pode se espelhar na vocação e na pessoa de Monsenhor Florentino Santamaria.

monsnivaldo-sacerO Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus, Monsenhor Nivaldo Resstel, comemorará, no dia 19 de dezembro, 53 anos de sacerdócio. Monsenhor Nivaldo foi ordenado na Catedral Basílica de São Bento por Dom Hugo Bressane de Araújo. Padre brilhante, experiente e sábio, Monsenhor Nivaldo trabalha incansavelmente a serviço de Cristo Jesus e possui grande jovialidade mesmo com todos esses anos vividos na plenitude do sacerdócio.

Sub-categorias