18
Sab, Nov

Durante celebração, dom Luiz Antonio Cipolini, autoridades civis e fiéis comemoraram o 87º aniversário do município de Marília. “O plano da salvação tem que ser vivido no cotidiano da sociedade, em nossas famílias e em nossa cidade”, disse o bispo diocesano na pregação.

Na noite de quinta- feira (24), festa da Instituição da Eucaristia e do ato do Lava- Pés, os fiéis reuniram- se para celebrar o mistério do corpo de Cristo, vivo hoje neste sacramento que a nós confiou. Também o ato de lavar os pés assume um grande significado para a Igreja, por sua relação com o ato de servir, com humildade e amor.

O grupo teatral da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida de Dracena apresentou nesta Sexta-feira Santa a Paixão e Morte de Jesus Cristo. A equipe mostrou várias passagens do Evangelho por pouco mais de 50 minutos. Lucas Vinícius foi Jesus Cristo mais uma vez.

Um dos santos mais amados da Igreja Católica, pai na sagrada família, São José teve seu dia celebrado na data deste sábado (19). O tutor do Cristo homem foi lembrado pela Paróquia osvaldocruzense que leva seu nome na oração e também nos festejos. Neste caso, três eventos distintos, mas alegre e devocionalmente voltados para um mesmo desejo, de expressar todo o carinho pelo padroeiro da cidade.

Dia 19 de março dia de São José, Patrono da Igreja e da Comunidade que leva o nome dele no Bairro Petrópolis em Tupi Paulista, foi celebrada a Missa festiva e contou com a presença de centenas de fiéis devotos do santo.

Para divulgar a temática central da Campanha da Fraternidade 2016, agentes de pastoral tupãenses interagem com os motoristas durante a manhã do sábado, dia 12. “Por meio desta inserção com a sociedade tupãense quisemos refletir o quão é necessário que todos os cidadãos reflitam sobre o desenvolvimento da vida”, explica pároco.

Duas paróquias da Diocese de Marília são contempladas pela peregrinação. “Quando nós centralizamos o coração no amor de Cristo, nós ganhamos a vida, a família e também um país mais junto e fraterno”, diz Dom Luiz Antonio Cipolini em missa com a presença da relíquia e da imagem.

Missa celebrada por Dom Luiz Antonio Cipolini marcou o encerramento da animação missionária que, entre os dias 5 e 13 de março, celebrou os 80 anos de criação da Paróquia Santo Antonio e os 70 anos da chegada dos padres estigmatinos em Marília.