18
Sab, Nov

O Pentecostes, celebrado ontem (15) teve sentido reforçado na Paróquia São José. A missa dominical daquela manhã reuniu 178 jovens e adultos que, sob a bênção dos padres passionistas locais, do seminarista diocesano Guilherme Massoca e do Bispo Dom Luiz Antonio Cipolini, receberam o Sacramento da Crisma, também chamado Confirmação, pois reforça o batismo.

A missa da Ascensão do Senhor, das Mães e das Comunicações foi celebrada no final de semana encerrando no domingo 8 de maio na Matriz Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista, marcando o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais onde os membros da PASCOM (Pastoral da Comunicação) participaram apresentando alguns objetos símbolos da comunicação atual. Concluindo, as mães receberam as homenagens e uma bênção especial pelo seu dia.

Costumeiramente celebrada na abertura de Maio, mais uma “Caminhada da Terra e da Água” foi realizada em Osvaldo Cruz no último domingo (1). Apesar do extremo frio do período, boa quantia de fiéis compareceu ao Santuário Nossa Senhora Aparecida, onde iniciou-se o trajeto que seguiria até a Estação de Tratamento de Esgoto da SABESP osvaldocruzense.

O projeto Rede Kids, desenvolvido pelos grupos Turminha da Catedral e Louvor dos Pequeninos na Catedral São Bento de Marília, completa nesta terça, 3 de maio, seu primeiro ano de atividade. Voltado para crianças de 4 a 10 anos, os encontros acontecem às terças-feiras, a partir das 19h30, no salão paroquial.