18
Sab, Nov

assebleiaigrejas2013A 35ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da CNBB (dioceses) foi realizada no Centro de Espiritualidade Inaciana em Itaici, município de Indaiatuba – SP, nos dias 19 a 20 de outubro. A Assembleia teve início às 14 horas de sexta-feira (19), com um momento de oração presidido pelo cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB.

subregfam-5Realizou-se no último dia 23 de Fevereiro nas dependências do Centro Diocesano de Pastoral em Marília mais uma reunião com os coordenadores Diocesanos que compõe o Sub Regional da Província de Botucatu. Estiveram presentar representantes das Dioceses de Botucatu, Ourinhos, Assis e outras. 

ais-2Com início na sexta-feira, dia 19, a Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1, que compreende o Estado de São Paulo, refletiu sobre o Ano da Fé e sobre a Juventude. O encontro ocorreu em em Itaici, Indaiatuba, SP. Estiveram presentes arcebispos, bispos, sub-secretários das Sub-Regiões, coordenadores diocesanos de pastorais, padres e leigos representantes de pastorais, movimentos e associaçõe em nível estadual.

DomMucciolo

Faleceu na tarde do último dia 29, Dom Antonio Maria Mucciolo, Arcebispo Emérito de Botucatu. Dom Antonio tinha oitenta e nove anos de idade e faleceu às 13h30 do sábado (29) na UTI do Hospital Sírio-Libanês, aonde estava internado desde a manhã do dia 28.

Seu corpo foi velado na Catedral Metropolitana de Botucatu durante todo o domingo (30) e na madrugada desta segunda. Pela ma

exequias

Na manhã desta quinta-feira (21) foi celebrada, na Catedral de Botucatu, a missa exequial de Dom Aloysio José Leal Penna, Arcebispo Emérito de Botucatu, que morreu vítima de falência múltipla dos órgãos na manhã da terça-feira (19). A celebração foi presidida por Dom Maurício Grotto de Camargo e concelebrada por vários bispos da Província Eclesiástica de Botucatu, destancando o decano Dom Osvaldo Giuntinni, Bispo de Marília.

domaloysio2Faleceu hoje, terça-feira, 19, aos 79 anos, o Arcebispo Emérito de Botucatu, Dom Aloysio José Leal Penna, SJ. Dom Aloysio estava internado em estado grave com falência múltipla dos órgãos. O velório ocorrerá a partir de amanhã (20) e as exéquias serão celebradas dia 21.

setor-regiao1Hoje, dia 17 de maio de 2012 aconteceu a primeira reunião da Comissão para a Juventude da Sub-Região de Botucatu. A reunião aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral de Marília. Estiveram presentes os assessores do setor juventude das dioceses de Araçatuba, Assis, Bauru, Botucatu, Marília, Presidente Prudente e assessores da PJ das dioceses de Marília e Presidente Prudente. A reunião, que teve início às 10h, foi coordenada pelo Sub-secretário executivo da Sub-Região, Pe. Carlos Roberto dos Santos, e teve o objetivo de refletir sobre a  Jornada Mundial da Juventude 2013 e o Setor Juventude nas dioceses.

textoA Sub-Região de Botucatu realizou ontem, 13, sua primeira reunião do ano para a discussão de temas relacionados à realidade da Província Eclesiástica de Botucatu (Araçatuba, Assis, Bauru, Botucatu, Lins, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente). Como de costume, a reunião foi realizada no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos, em Marília. 

dmauricioNo dia 29 de outubro de 2011, no Itra – Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos de Marilia, aconteceu da Sub-Região de Botucatu.  Estiveram presentes o arcebispo D. Maurício Grotto de Camargo, que coordenou a reunião, os demais bispos da província, os coordenadores de pastoral de cada diocese, os representantes dos presbíteros e todas as coordenações organizadas a nível provincial. O objetivo desta reunião foi avaliar as atividades deste ano e programar as do próximo ano.

DSC02940Pela manhã de hoje (24), os bispos, padres e agentes de pastoral da Província Eclesiástica de Botucatu estiveram reunidos no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos (ITRA), em Marília, para a segunda reunião do ano da Sub-Região. Como tema proposto pelos bispos no ano passado, a pauta desta reunião teve como tema Missão e Juventude e refletiu, à luz do Documento de Aparecida, os parâmetros e pistas de ação para a evangelização dos jovens da província.

Pagina 6 de 6