Ter, Out

Espaço reservado para notícias sobre as pastorais, movimentos e serviços

O Santuário Nossa Senhora Aparecida abrigou na manhã do último domingo (26) um grande grupo de homens e mulheres, adultos e jovens, para bem refletir sua importância como despertadores de novas vocações em suas respectivas comunidades.

Iniciativa vocacional pretende reunir, em Marília, aproximadamente 300 crianças e jovens que, em suas comunidades paroquiais, são coroinhas e acólitos. Segundo padre responsável pelo evento regional, o encontro quer despertar a consciência de que o serviço do altar é um chamado de Deus.

Aproximadamente 300 crianças e adolescentes, dos municípios de Herculândia até Adamantina, se reunirão no próximo domingo, dia 13, para o IV Encontro de Coroinhas e Acólitos da Região II que acontecerá na cidade de Osvaldo Cruz.

O Seminário Diocesano São Pio X, de Marília, recebeu, no último sábado e domingo, sete jovens para uma Vivência Vocacional. São jovens com mais de 17 anos de idade, que conheceram as dependências do Seminário e tiveram a oportunidade de aprofundar o sentido da vocação sacerdotal e tirar dúvidas a respeito do dia-a-dia de uma casa de formação.

capa-coroinhasIIeIIIO Serviço de Animação Vocacional (SAV/PV) das regiões pastorais II e III estarão realizando no próximo dia 21 de setembro, o terceiro encontro de Coroinhas e Acólitos.

vocacionalr2 capaNa manhã do dia 15 de julho, 40 adolescentes e jovens, estiveram reunidos no Centro de Convivência Mons. Afonso Hafener de Tupã para refletirem sobre as vocações em suas dimensões.

asscarcer2013-4

A Pastoral Carcerária(Pcr) do Estado de São Paulo realizou entre 19 e 21 de abril na cidade de Caçapava mais uma assembleia entre agentes de pastoral e coordenadores regionais. Participaram do encontro cerca de 100 pessoas de todo o estado. O clima de fraternidade tomou conta das atividades que tiveram início na sexta-feira com acolhida e apresentação dos participantes.

print-vocacionalO Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Marília lançou seu blog na missa de abertura do Dia Nacional da Juventude DNJ, realizada no último sábado, dia 27, na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Tupã. O lançamento contou com um vídeo motivacional feito pelos seminaristas diocesanos intitulado "Sim, eu quero!".

gincana2012Em preparação à Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá em 2013, no Rio de Janeiro, a proposta vocacional deste ano estará voltada para a juventude.

DSC06985 {jathumbnail off images="components/com_joomdoc/views/themes/default/images/icons/16x16/png.png"} Neste domingo (dia 4) aconteceu a Gincana Vocacional da Região Pastoral III na quadra de Esportes do salão paroquial de Junqueirópolis.

O encontro contou com a participação de dez paróquias da Região que neste ano estiveram bem mais organizadas, investindo em camisetas, coreografias, e o resultado apareceu durante todo o dia.

gincana_regiao_II_8Neste domingo (28) aconteceu a Gincana Vocacional da Região Pastoral II no Ginásio Municipal de Esportes em Parapuã.

O encontro contou com a participação de nove paróquias da Região Pastoral II, a saber: Nossa Senhora de Fátima de Adamantina, Sagrada Família de Lucélia, Imaculado Coração de Maria de Inúbia Paulista, São José de Osvaldo Cruz, Imaculada Conceição de Mariápolis, Nossa Senhora Aparecida de Rinópolis, Imaculada Conceição de Parapuã, São Judas Tadeu de Tupã, Senhor Bom Jesus de Arco-Íris e Sant`Ana de Herculândia.

mesvocacionalNo mês de agosto, a Igreja celebra as diversas formas de se servir a Deus e aos irmãos, ou seja, as vocações. É o mês vocacional por excelência. O SAV-PV (Serviço de Animação Vocacional e Pastoral Vocacional) da diocese disponibiliza subsídios para que todos possam conhecer mais sobre a teologia das vocações, bem como utilizarem o material para a animação pastoral nas paróquias.

irvictalina8No último dia 3, domingo, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Oriente, celebrou o aniversário de 50 anos de consagração religiosa da Irmã Victalina David de Souza. A clebração de bodas de ouro foi comemorada com um almoço promovido pela comunidade e uma Celebração Eucarística.

manhavocacional1No último domingo, dia 3, mais de 60 jovens da Região III da Diocese de Marília (de Flórida Paulista a Panorama) participaram de uma manhã de oração em Junqueirópolis. Todos os anos o SAV-PV (Serviço de Animação Vocacional e Pastoral Vocacional) da diocese realiza a Manhã Vocacional nas três Regiões Pastorais.

vocacionalTodos os anos o SAV-PV (Serviço de Animação Vocacional e Pastoral Vocacional) da Diocese de Marília realiza a Manhã Vocacional nas três Regiões Pastorais. O encontro é um momento de reflexão para que os jovens possam conhecer melhor as diferentes formas de servir e amar que Deus chama seus filhos.

crismandos-5O Serviço de Animação Vocacional (SAV), juntamente com a Equipe de Coordenação da Catequese da Região I, promoveu um encontro chamado C3 (Compromisso com Cristo), com os jovens e adolescentes das paróquias da Região I.

Esse C3 aconteceu no dia 12 de junho de 2011, no anfiteatro do Colégio do Sagrado Coração de Jesus. Iniciou-se às 8 horas da manhã e terminou ao meio dia. O tema desenvolvido pelo Padre Mauricio Sevilha, reitor do seminário propedêutico, foi: “O que é vocação?

Todos os anos o SAV-PV (Serviço de Animação Vocacional e Pastoral Vocacional) da Diocese de Marília realiza a Manhã Vocacional nas três Regiões Pastorais. A Manhã Vocacional é um momento de reflexão para que os jovens possam conhecer melhor as diferentes formas de servir e amar que Deus chama seus filhos. {jathumbnail off}

{jathumbnail}No dia 12 de março, a partir das 15h, em Junqueirópolis, o SAV-PV(Serviço de Animação Vocacional- Pastoral Vocacional) teve sua primeira reunião na região 3, coordenado pelo Pe. Valdo Bartolomeu de Santana, novo assessor do SAV-PV na região.