Qui, Out

A catequese da Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã realizou no Domingo dia 20/09, das 8hs às 15hs no Centro de Educação Integrado (CEI), seu primeiro retiro do 2° ano da Crisma, pautado no subsídio da Diocese de Marília.

Entre os dias 29/06 a 3/07/2015, na Paróquia Santa Genoveva, estiveram reunidos 18 catequistas de Irapuru e 3 catequistas da Paróquia São José de Flora Rica para a Semana de Formação Catequética. Durante esta semana, conforme proposta diocesana, foram estudados os livros, da Editora Paulinas, do escritor Valter Ivan de Oliveira: “Sou batizado, e daí?”, “Festa do Perdão”, “Pão da Vida” e “Creio e o Sacramento da Crisma”.

espiritualidade cateqr3Na manhã de domingo dia 24 de agosto, os catequistas da Região III da Diocese de Marilia se reuniram em número de 180, na Pousada Bom Samaritano, para refletirem sobre o "sim" ao chamado de Deus no mês vocacional.

cateq formacao01Reza a tradição católica que o primeiro dos evangelhos da Sagrada Escritura tem sua autoria atribuída a São Mateus, o publicano que trocou o ofício de arrecadar moedas pelo de distribuir a Palavra de Deus, hoje dividida nos 28 capítulos que abrem o Novo Testamento.

romaria4Neste último domingo (29/09), Dia da Bíblia, aconteceu a “Jornada de Fé”, reunindo milhares de catequistas, padres, diáconos, seminaristas e religiosos (a) do Regional Sul 1 da CNBB no Santuário Nacional de Aparecida. A missa, presidida pelo bispo referencial para catequese Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, contou com um público de aproximadamente 40.000 pessoas

sulao2Aconteceu de 19 a 21 de agosto o 7º Sulão de Catequese do Regional Sul I, no Ipê Park Hotel, na cidade de São José do Rio Preto. O tema foi "Mistagogia: Novo Caminho Formativo de Catequistas". Teve a participação de mais de 300 catequistas dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

catequese-4No dia 04 de junho de 2011 (sábado), esteve reunida a Equipe Diocesana de Catequese na cidade de Parapuã. A reunião teve inicio às 9h com a Oração Inicial orientada pelo Padre Adriano dos Santos Andrade, Assessor Diocesano da Catequese. Foi feita a apresentação de novos membros da equipe, entre eles o Frei Eraldo Bortoleto da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da cidade de Dracena, que assume a assessoria da Região Pastoral III da catequese.

espiritualidadecatAconteceu no dia 1º de maio, último domingo, o Retiro Espiritual dos Catequistas da Diocese de Marilia, organizado pelas Regiões Pastorais.

Na Região Pastoral I, a Manhã de Espiritualidade foi realizada no Anfiteatro do Colégio Sagrado Coração de Jesus de Marilia. O

No dia 20 de março aconteceu o Encontro Diocesano de Coordenadores de Catequese na cidade de Parapuã, com a presença de 133 coordenadores. O encontro teve inicio às 08h com o café da manhã e logo após a oração inicial preparada pela Região I.

Este encontro teve como objetivo o estudo da Exortação Apostólica Pós-Sinodal
Verbum Domini do Santo Padre, o Papa Bento XVI, transmitida a todos nós pelo Frei Flavio Antônio Gandelin que, com