17
Qui, Ago
0 Novos artigos

A palavra Eucaristia é de origem grega e significa "Ação de Graças". Designa-se assim o conjunto da celebração. Mas chama-se também Eucaristia a liturgia eucarística que constitui a terceira parte da missa, com a oração eucarística, depois da liturgia da Palavra. Chama-se igualmente Eucaristia a hóstia, o pão consagrado que recebemos pela comunhão e que adoramos em todo o tempo no sacrário.

Leia mais...

A celebração da Morte e Ressurreição de Jesus, neste ano, reveste-se de especial importância para nossa Diocese, pois estamos vivendo a primeira Páscoa do lançamento do nosso Primeiro Plano de Pastoral.

Leia mais...

Caros amigos, o título deste editorial foi retirado do livro mais vendido das Edições CNBB. O livro se chama "Sou católico, vivo a minha fé". Trata-se de uma breve exposição da fé católica, elaborada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, com o objetivo de ajudar os fiéis católicos a conhecerem melhor a sua fé, para melhor celebrá-la e testemunhá-la.

Leia mais...

Queridos leitores, na edição passada do jornal "No Meio de Nós", escrevi sobre o gesto do agradecimento, que tanto agradou a Jesus (cf. Lc 17,11-19) e agrada a todo ser humano. Hoje, volto a escrever sobre o agradecimento, pois estou vivenciando uma feliz realidade, em nossa diocese de Marília, que pretendo relatar neste artigo.

Leia mais...

Caros padres... Caros irmãos e irmãs.

A primeira tarefa do padre é anunciar o Evangelho de Deus a todos, pois é pela palavra da salvação que se alimenta a fé no coração dos fiéis, com ela se inicia e cresce a comunidade e se desperta o coração daqueles que não crêem. Desta maneira os padres são devedores de todos, no sentido de terem que partilhar com todos a verdade do Evangelho, da qual desfrutam no Senhor (cf. PO, 4).

Leia mais...
Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads