17
Qui, Ago
0 Novos artigos

Caríssimo Dom Osvaldo, caros Padres, Religiosos, Religiosas, Seminaristas e Vocacionados. Queridas Famílias. Caríssimos Irmãos e Irmãs:

Hoje nós queremos celebrar a família! Nossa Igreja Particular, nossa Diocese se une a toda Igreja no Brasil, nas suas mais diversas dioceses, paróquias e comunidades para celebrar a Família. Falar da Igreja é falar da nossa mãe.

Leia mais...

PARÓQUIA SÃO PEDRO APÓSTOLO – 04 DE JULHO DE 2015

Saúdo a Dom Osvaldo Giuntini e a todos os Padres e Diáconos da Diocese de Marília e das demais Dioceses. Bem vindos! Saúdo aos Religiosos e Religiosas, neste ano dedicado à vida consagrada. Saudação especial aos Seminaristas, Vocacionados e seus Formadores. Acolho com gratidão aos Familiares dos seminaristas Lico, André, Murilo e Willians. Obrigado pela doação de seus filhos a serviço da Igreja! Saúdo as autoridades e acolho com carinho a todos, das mais distantes e diversas Comunidades Paroquiais de nossa Diocese. Sejam todos bem vindos!

Leia mais...

“Este é o sangue da aliança que o Senhor fez conosco...” (Êx 24,8). Estas palavras do Êxodo fazem referência à história do povo de Israel, que Deus fez sair do Egito, da condição de escravidão, e durante quarenta anos guiou no deserto rumo à terra prometida. No monte Sinai o povo libertado entrou em aliança com Deus. Deus resolve com soberana liberdade conceder a sua aliança, o seu pacto ao povo de Israel e dita as suas condições. Deus escolheu o povo de Israel por pura gratuidade, sem méritos da sua parte porque o ama e quer manter o juramento feito a seus pais. Deus cumulará o povo com suas bênçãos e lhe garantirá a vida e a paz.

Leia mais...

A palavra jubileu se inspira no termo hebreu yobel, que faz alusão ao chifre de cordeiro, que servia como instrumento musical. Jubileu também tem uma raiz latina, iubilum, que representa um "grito de alegria". A celebração do jubileu consistia na comemoração de um ano sabático que tinha um significado particular para os judeus. Esta comemoração deveria ser realizada a cada 50 anos.

Leia mais...

Amados irmãos e irmãs, no início de março, mais exatamente entre os dias 1º e 7, os bispos da Província Eclesiástica de Botucatu estiveram reunidos para rezar, compartilhar suas vidas e o seu trabalho em suas respectivas dioceses. Como acontece todos os anos, este encontro é realizado na Casa Vila Anchieta, em Boracéia, local apropriado para a convivência e o descanso.

Leia mais...

FAMÍLIA: DOM, ESPERANÇA E CAMINHO DE SANTIDADE! (28/12/2014)

Amados Irmãos e Irmãs

A Igreja preocupa-se de modo especial com a família. Ela é o espaço privilegiado onde se desenvolve o maravilhoso dom da vida de cada ser humano. O Documento de Aparecida lembra que "a família é sujeito e objeto de evangelização, centro evangelizador de comunhão e participação".

Leia mais...

MARÍLIA 13 DE DEZEMBRO DE 2014

Hoje celebramos a mãe de Deus e nossa, sob o título de Nossa Senhora de Guadalupe, a padroeira principal da América Latina. Ter uma padroeira significa ter uma intercessora junto de Deus. Assim sendo, a América Latina tem como mãe, protetora e intercessora, Nossa Senhora de Guadalupe, cuja imagem foi revelada na manta do indio Juan Diego, num momento turbulento da história Latino Americana, quando aqui imperava a escravidão dos povos indígenas. Maria vem ao encontro de seus filhos e filhas com rosto indígena, em perfeita sintonia com os que sofriam a escravidão. É a mãe que assumiu as dores de seus filhos, que se estampa na imagem de Nossa Senhora de Guadalupe: a mãe intercessora.

Leia mais...
Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads