19
Qui, Out
1 Novos artigos

Espaço reservado para notícias sobre as pastorais, movimentos e serviços

O Terço dos Homens da Capela São José celebrou dia 27 de outubro o 6º aniversario com uma grande confraternização onde recebeu convidados de várias cidades para rezar e festejar a data em agradecimento a Deus pela perseverança.

pNo domingo, na Paróquia Nossa Senhora da Gloria, em Tupi Paulista, realizou-se a Assembleia diocesana da Pastoral Carcerária (PCr) de 2015. Nesta, estiveram presentes agentes das três regiões pastorais (oito paróquias), contado com cerca de 35 pessoas entre participantes e equipe de apoio.

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã recebeu no dia 21 de outubro a visita da Imagem em peregrinação de Nossa Senhora da Piedade. O casal Nelson e Adriana, da Equipe Dirigente do ECC Interparoquial de Tupã, representando a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, conduziu a imagem na procissão de Entrada da Celebração em louvor a sua visita, entregando ao Diácono Murilo que presidiu a celebração, como forma de oficializar o recebimento pela Paróquia São Pedro Apóstolo da visita em peregrinação da Imagem de Nossa Senhora da Piedade.

De 19 a 23 de outubro, o curso de teologia para leigos e consagrados da região pastoral I oferece a semana intensiva do 2ª semestre de 2015, com o tema: Família na atualidade, assessorado pelo Pe. Carlos Roberto dos Santos.

Mais de 80 paróquias de 54 municípios, sendo 50 do Estado de São Paulo, três do Paraná e uma do Mato Grosso do Sul, reuniram mais de três mil fiéis no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, na 31ª Romaria Interdiocesana do Apostolado da Oração, que aconteceu no município no domingo, 20 de setembro.

O Vaticano comunicou, na manhã de ontem, 29, que o tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2016 será “Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo”. A celebração é motivada pelo Conselho Pontifício para as Comunicações. Na 50ª edição, o evento será comemorado, no domingo, 8 de maio, por ocasião da Solenidade da Ascensão do Senhor.

A catequese da Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã realizou no Domingo dia 20/09, das 8hs às 15hs no Centro de Educação Integrado (CEI), seu primeiro retiro do 2° ano da Crisma, pautado no subsídio da Diocese de Marília.

Ocorreu neste final de semana, nos dias 12 e 13, no estado de Santa catarina, na Paróquia Imaculada Conceição de Fraiburgo, diocese de Caçador, o III Sulão das Ceb´s com o tema “Contestado”, “Ignorar o Contestado é negligenciar o sangue caboclo derramado em defesa da terra”.

Foi realizada na noite do dia 14 de setembro a reza do Terço dos homens e suas famílias na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, às 20 horas, sob a coordenação de Mariovaldo Demarqui, Ministro Extraordinário da Santa Eucaristia da Paróquia São Pedro.

Iniciativa vocacional pretende reunir, em Marília, aproximadamente 300 crianças e jovens que, em suas comunidades paroquiais, são coroinhas e acólitos. Segundo padre responsável pelo evento regional, o encontro quer despertar a consciência de que o serviço do altar é um chamado de Deus.

O evento passará por todas as 24 Regionais da instituição para então, em dezembro, ser realizada a Conferência Estadual. O ciclo adota uma metodologia de trabalho participativa, que valoriza os mecanismos de interação entre os Defensores Públicos e a sociedade civil, representada por meio dos delegados eleitos nas Pré-Conferências.

Aproximadamente 300 crianças e adolescentes, dos municípios de Herculândia até Adamantina, se reunirão no próximo domingo, dia 13, para o IV Encontro de Coroinhas e Acólitos da Região II que acontecerá na cidade de Osvaldo Cruz.

O Seminário Diocesano São Pio X, de Marília, recebeu, no último sábado e domingo, sete jovens para uma Vivência Vocacional. São jovens com mais de 17 anos de idade, que conheceram as dependências do Seminário e tiveram a oportunidade de aprofundar o sentido da vocação sacerdotal e tirar dúvidas a respeito do dia-a-dia de uma casa de formação.

Neste domingo, dia 23 de agosto, será comemorado o Dia da Panib (Pastoral Nipo Brasileira). O Círculo Católico Estrela da Manhã celebrará uma missa em ação de graças, e os membros da Panib em sua sede, em Marília, a partir das 11h.

Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, reitera o convite para a Romaria Interdiocesana do Apostolado da Oração, que acontece anualmente no município, no terceiro domingo de setembro, e que neste ano será realizada no dia 20/09. São esperados milhares de fiéis de diversos estados brasileiros para esse grande encontro de fé, que é fonte de graças e bênçãos.