17
Qui, Ago
0 Novos artigos

cerposse-equipe-0A Diocese de Marília formou uma comissão que irá trabalhar nos preparativos para a Cerimônia de Posse do novo Bispo Diocesano, Monsenhor Luiz Antônio Cipolini. Na última sexta-feira (17), a comissão se reuniu para dar encaminhamentos iniciais para a cerimônia.

retiro-diasNo dia 7 de maio, o clero da diocese de Marilia, fez o seu segundo dia de retiro. A parte da manhã foi ocupada pela oração da manhã, por dois momentos de meditação e deserto. No período da tarde, houve um momento de meditação, deserto, orações e missa. E, terminando as atividades, no período da noite houve um longo momento de Adoração ao Santíssimo.

novobispo-cnbbDom Leonardo Steiner, em nome da CNBB, enviou saudação especial aos novos bispos para o Brasil nomeados nesta quarta-feira, 8 de maio, pelo Papa Francisco: Monsenhor Luiz Antonio Cipolini como bispo de Marília (SP) e Monsenhor José Aparecido Gonçalves de Almeida como auxiliar de Brasília (DF) nesta quarta-feira, 8 de maio. Confira a saudação ao Mons. Luiz Antonio.

retiroclero2013

Dos dias 6 a 10 de maio, o clero da Diocese de Marilia realizará seu retiro anual no Seminário Santo Antônio, na cidade de Agudos. O primeiro dia de retiro teve inicio às 18h da segunda-feira, com a missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini.

retiroclero2013

Dos dias 6 a 10 de maio, o clero da Diocese de Marilia realizará seu retiro anual no Seminário Santo Antônio, na cidade de Agudos. O primeiro dia de retiro teve inicio às 18h da segunda-feira, com a missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini.

maruciopilon-24-04

No dia 25 de abril o Santuário Sagrado Coração de Jesus terá a honra de celebrar mais um aniversário de ordenação sacerdotal do Cônego Maurício Pilon. Haverá Santa Missa às 19h30 no Santuário. Toda comunidade de Vera Cruz e diocese de Marília está convidada em prestigiar este servo de Deus cujo ardor missionário não se apaga mesmo depois de 61 anos do dia que se entregou a Cristo Jesus.

A paróquia Imaculado Coração de Maria, de Inúbia Paulista, teve a alegria de celebrar juntamente com o seu pároco, Pe. José Valdir Grisante, seus 25 anos de Ordenação Sacerdotal. A celebração ocorreu no dia 17/03, na missa das 19h. Muitas pessoas e amigos pessoais do padre também se fizeram presentes.

conspresb2013-1Os novos membros do Conselho Presbiteral da Diocese de Marília tomaram posse hoje (14) na reunião realizada no Centro de Convivência Monsenhor Afonso Hafner, em Tupã.  Iniciou-se por volta das 9h com a oração da Liturgia das Horas na capela do Centro de Convivência.

jubileuvicentin-2

No último sábado, dia 2, o Pe. José Carlos Vicentin, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, de Marília, celebrou seu Jubileu de Prata de ordenação sacerdotal com uma missa que contou com a participação do Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini, de padres, familiares, amigos e fiéis da paróquia.

asspresb2013-3No dia 19 de março, o clero da Diocese de Marília se reuniu em assembléia. O encontro aconteceu na Paróquia de São José, na cidade de Tupã, a partir das 8h com a chegada dos participantes. Às 8h30 houve a celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini, e, em seguida, o café da manhã.

No dia 19 de março, o clero da Diocese de Marília se reuniu em assembléia. O encontro aconteceu na Paróquia de São José, na cidade de Tupã, a partir das 8h com a chegada dos participantes. Às 8h30 houve a celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini, e, em seguida, o café da manhã.

posseflorida-9A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Flórida Paulista já tem um novo Pároco. Na última quarta-feira, 06 de fevereiro de 2013, às 19h30, Dom Osvaldo  Giuntini, Bispo Diocesano de Marília, presidiu a Missa Solene na Igreja Matriz, que estava repleta de fiéis das comunidades paroquiais de Flórida Paulista e de Parapuã, assim com a presença das autoridades dos Poderes Municipais e autoridades civis, ocasião em que foi empossado o Pe. Manoel Cirino de Sousa como novo Pároco da Paróquia.

aniv-valdo2Dia 22 de janeiro o Padre Valdo Bartolomeu de Santana, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista, completou 13 anos de Ordenação Sacerdotal.

peluizedu

Foi uma noite de festa e muita emoção para comunidade de Vera Cruz. O Santuário Sagrado Coração de Jesus teve o privilégio de receber a comemoração do sétimo aniversário de ordenação sacerdotal do Pe. Luiz Eduardo Cardoso de Sá. Filho da comunidade de Vera Cruz, o sacerdote iniciou a celebração agradecendo a todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para seu ministério sacerdotal. Lembrou também que, desde criança, pode se espelhar na vocação e na pessoa de Monsenhor Florentino Santamaria.

monsnivaldo-sacerO Reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus, Monsenhor Nivaldo Resstel, comemorará, no dia 19 de dezembro, 53 anos de sacerdócio. Monsenhor Nivaldo foi ordenado na Catedral Basílica de São Bento por Dom Hugo Bressane de Araújo. Padre brilhante, experiente e sábio, Monsenhor Nivaldo trabalha incansavelmente a serviço de Cristo Jesus e possui grande jovialidade mesmo com todos esses anos vividos na plenitude do sacerdócio.

form-sul1-5"Vaticano II: um porto de chegada ou de partida?" Este foi o tema do Encontro de Formação Anual Permanente para Presbíteros, promovido pela Comissão Regional de Presbíteros, CNBB Sul 1 (São Paulo). O encontro aconteceu entre os dias 17 a 20 de setembro, em São Pedro, Alto da Serra (SP), e foi assessorado pelo Dr. Pe. Ney de Souza, da Arquidiocese de São Paulo.

domosvaldo-aniversarioNesta quarta-feira, dia 12 de setembro de 2012, Dom Osvaldo Giuntini completa 30 anos de episcopado. Todos estão convidados para participar, agradecer e orar por Dom Osvaldo.

A Diocese de Marília presta sua homenagem ao nosso Bispo, que se faz presente e caminha junto do povo a ele confiado por Deus, como verdadeiro pastor a apascentar suas ovelhas.

A Santa Missa em louvor e agradecimento será na Catedral Basílica de São Bento, em Marília, às 19h30. Todos estão convidados.

Biografia de Dom Osvaldo:

Dom Osvaldo Giuntini nasceu em São Paulo, em 24 de outubro de 1936, e cursou o 1º e o 2º graus na capital paulista e em São Roque, no Seminário Metropolitano Imaculado Coração de Maria. De 1956 a 1963 estudou filosofia e teologia no Seminário Central da Imaculada Conceição, no Ipiranga, e na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção.

A vocação de Dom Osvaldo teve início quando criança, no primeiro ano da escola. Sendo de família religiosa, depois de fazer a primeira comunhão e de ser orientado para a prática religiosa, sentiu o chamado de Deus, por volta de 1947. “Terminei a quarta série do primário e pedi ao meu pároco, da Paróquia São José de Belém, em São Paulo, que me orientasse para ingressar no seminário”, declarou Dom Osvaldo.
Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 8 de dezembro de 1963. O ministério foi exercido primeiramente na capital paulista e, em seguida, foi pároco das cidades de Salto e Itu. Após a criação da diocese de Jundiaí, Dom Osvaldo foi nomeado pároco da Catedral de Nossa Senhora do Desterro, chanceler do bispado e, posteriormente, Vigário Geral da diocese.
Em 1975, o Papa Paulo VI concedeu-lhe o título de Monsenhor. Seis anos depois, Dom Osvaldo foi para Roma com o objetivo de fazer um curso de atualização em Direito Matrimonial.
No ano seguinte, em 1982, o então Monsenhor recebeu a nomeação de bispo auxiliar. A sagração episcopal ocorreu em Jundiaí, no dia 12 de setembro do mesmo ano. O lema escolhido para o seu episcopado foi “Dou-vos a minha vida” (Vitam meam do vobis). Dom Osvaldo veio a Marília como bispo auxiliar do então bispo diocesano, Dom Frei Daniel Tomasella, e assumiu as visitas pastorais e a coordenação da pastoral diocesana.

Dom Osvaldo Giuntini permaneceu por cinco anos como bispo auxiliar. Em 1987, a pedido de Dom Frei Daniel, Dom Osvaldo foi nomeado bispo coadjutor, com direito à sucessão.
Cinco anos depois, em decorrência da renúncia do bispo diocesano, Dom Osvaldo tomou posse como bispo da diocese de Marília, em 9 de dezembro de 1992. Como bispo diocesano, Dom Osvaldo deu continuidade às iniciativas anteriores, tendo a assessoria dos diversos conselhos diocesanos.
Dentre os momentos importantes da diocese, durante seu bispado, está a inauguração do novo prédio do Seminário Diocesano São Pio X, em 1º de maio de 1996, e a Revisão Ampla da Pastoral na diocese, a partir da qual surgiram propostas para a Ação Evangelizadora das comunidades, pastorais, movimentos e associações.
Outro momento importante que motivou a diocese e todos os cristãos foi a celebração dos 2.000 anos do nascimento de Jesus Cristo e a comemoração do Jubileu de Ouro da Diocese de Marília.

domosvaldo30anos

{jathumbnail off images="images/domosvaldo30anos.jpg"}

058Ontem, dia 28 de agosto, o clero da Diocese de Marília esteve reunido no Centro de Treinamentos e Vivências – C.T.V. da cidade de Bauru, para iniciar o Curso de Atualização do Clero, cujo tema foi os 50 anos do Concilio do Vaticano II.

timthumbA Pascom do Santuário Sagrado Coração de Jesus realizou uma entrevista com o Pe. Júlio Pereira de Souza, ordenado presbítero no dia 4 de agosto. Confira abaixo a íntegra e visite o site do Santuário para ficar por dentro de outras notícias.


No dia 11 de Agosto, dia da primeira Missa do Padre Júlio Pereira de Souza Neto no Santuário Sagrado Coração de Jesus, a Pastoral da Comunicação realizou uma entrevista com o sacerdote.

IMG 0741No dia 04 de Agosto, dia de São João Maria Vianey e dia do Padre, na cidade de Junqueirópolis, os diáconos Júlio Pereira de Souza Neto e Luiz Henrique de Araujo foram ordenados sacerdotes. A celebração, presidida por Dom Osvaldo Giuntini, foi marcada por momentos emocionantes do início até o final. Após, houve uma recepção festiva, onde os dois Padres puderam receber os cumprimentos dos fiéis.

Sub-categorias

Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads