19
Sex, Jan

capa-posse(Atualizado 06/08) Tomou posse ontem, dia 4, o novo Bispo Diocesano de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini. A cerimônia de posse foi realizada no Ginásio de Esportes Pedro Sola, na cidade de Marília, e contou com a presença de cerca de seis mil fiéis, 12 bispos e cerca de 100 padres. Dom Luiz Antônio Cipolini torna-se o 4º Bispo Diocesano de Marília.

desp-dosvaldoDom Osvaldo Giuntin presidiu celebração no ginásio do Colégio Cristo Rei. Missa foi concelebrada pelo bispo de Formosa (GO, Dom Paulo Roberto Beloto,) e por dezenas de sacerdotes.

orddomcipolini12O Monsenhor Luiz Antônio Cipolini, Bispo Eleito de Marília, recebeu a ordenação episcopal ontem (07) em São João da Boa Vista. Dom Luiz Antônio foi ordenado Bispo por Dom David Dias Pimentel, Bispo da Diocese de São João da Boa Vista, e pelos bispos co-ordenantes Dom Pedro Carlos Cipolini, que é irmão de Dom Luiz Antônio e Bispo da Diocese de Amparo, e Dom Osvaldo Giuntini, Administrador Apostólico da Diocese de Marília.

manriqueNota de Falecimento

Encerrou sua missão na terra o Revmo. Padre João Carlos Manrique Arnáiz, Marianista, neste dia 20 de junho de 2013, na Espanha, onde residia há alguns anos.


40-1No último sábado (15), o Diácono Danilo Nobre dos Santos foi ordenado presbítero pela oração de consagração e imposição das mãos de Dom Osvaldo Giuntini, Administrador Apostólico da Diocese de Marília.

santificacao-clero2013-001

No dia 7 de junho os padres das regiões 2 e 3 estiveram em oração por ocasião da jornada de orações pela santificações dos sacerdotes.
O encontro orante aconteceu na Igreja Matriz Santa Genoveva em Irapuru e foi dirigido por Dom Estevão e monges de sua comunidade Mosteiro da Divina Misericórdia.

3No final da tarde de ontem, depois de visitar o Centro Diocesano de Pastoral e a Cúria Diocesana, presidir um momento de oração na Catedral e participar de uma coletiva de imprensa, o futuro bispo da Diocese de Marília se reuniu com os padres e com os religiosos das cidades que integram o perímetro diocesano. O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Catedral Basílica de São Bento.

1Após conhecer o Centro Diocesano de Pastoral, Monsenhor Luiz Antônio Cipolini visitou a Cúria Diocesana, onde foi recebido por Dom Osvaldo Giuntini. Todo o espaço físico da Cúria foi apresentado ao futuro bispo, bem como todos os colaboradores que auxiliam no governo da diocese.

danilo-thumbOntem (21), foi aprovada a ordenação presbiteral do Diácono Danilo Nobre dos Santos. A ordenação será realizada no dia 15 de junho pela imposição das mãos e oração consecratória do Administrador Apostólico da Diocese de Marília, Dom Osvaldo Giuntini na Paróquia São Pedro Apóstolo.

site-novobispoNa próxima quinta-feira (23),o Bispo Eleito de Marília, Mons. Luiz Antônio Cipolini, fará uma visita à Diocese de Marília. Mons. Luiz Antônio irá conhecer o Bispo Emérito, Dom Osvaldo Giuntini, a Residência Episcopal, o clero da diocese, a Cúria, o Centro Diocesano de Pastoral e a Catedral, aonde dará uma entrevista coletiva às 15h.

cerposse-equipe-0A Diocese de Marília formou uma comissão que irá trabalhar nos preparativos para a Cerimônia de Posse do novo Bispo Diocesano, Monsenhor Luiz Antônio Cipolini. Na última sexta-feira (17), a comissão se reuniu para dar encaminhamentos iniciais para a cerimônia.

retiro-diasNo dia 7 de maio, o clero da diocese de Marilia, fez o seu segundo dia de retiro. A parte da manhã foi ocupada pela oração da manhã, por dois momentos de meditação e deserto. No período da tarde, houve um momento de meditação, deserto, orações e missa. E, terminando as atividades, no período da noite houve um longo momento de Adoração ao Santíssimo.

novobispo-cnbbDom Leonardo Steiner, em nome da CNBB, enviou saudação especial aos novos bispos para o Brasil nomeados nesta quarta-feira, 8 de maio, pelo Papa Francisco: Monsenhor Luiz Antonio Cipolini como bispo de Marília (SP) e Monsenhor José Aparecido Gonçalves de Almeida como auxiliar de Brasília (DF) nesta quarta-feira, 8 de maio. Confira a saudação ao Mons. Luiz Antonio.

retiroclero2013

Dos dias 6 a 10 de maio, o clero da Diocese de Marilia realizará seu retiro anual no Seminário Santo Antônio, na cidade de Agudos. O primeiro dia de retiro teve inicio às 18h da segunda-feira, com a missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini.

retiroclero2013

Dos dias 6 a 10 de maio, o clero da Diocese de Marilia realizará seu retiro anual no Seminário Santo Antônio, na cidade de Agudos. O primeiro dia de retiro teve inicio às 18h da segunda-feira, com a missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini.

maruciopilon-24-04

No dia 25 de abril o Santuário Sagrado Coração de Jesus terá a honra de celebrar mais um aniversário de ordenação sacerdotal do Cônego Maurício Pilon. Haverá Santa Missa às 19h30 no Santuário. Toda comunidade de Vera Cruz e diocese de Marília está convidada em prestigiar este servo de Deus cujo ardor missionário não se apaga mesmo depois de 61 anos do dia que se entregou a Cristo Jesus.

A paróquia Imaculado Coração de Maria, de Inúbia Paulista, teve a alegria de celebrar juntamente com o seu pároco, Pe. José Valdir Grisante, seus 25 anos de Ordenação Sacerdotal. A celebração ocorreu no dia 17/03, na missa das 19h. Muitas pessoas e amigos pessoais do padre também se fizeram presentes.

conspresb2013-1Os novos membros do Conselho Presbiteral da Diocese de Marília tomaram posse hoje (14) na reunião realizada no Centro de Convivência Monsenhor Afonso Hafner, em Tupã.  Iniciou-se por volta das 9h com a oração da Liturgia das Horas na capela do Centro de Convivência.

jubileuvicentin-2

No último sábado, dia 2, o Pe. José Carlos Vicentin, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, de Marília, celebrou seu Jubileu de Prata de ordenação sacerdotal com uma missa que contou com a participação do Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini, de padres, familiares, amigos e fiéis da paróquia.

asspresb2013-3No dia 19 de março, o clero da Diocese de Marília se reuniu em assembléia. O encontro aconteceu na Paróquia de São José, na cidade de Tupã, a partir das 8h com a chegada dos participantes. Às 8h30 houve a celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini, e, em seguida, o café da manhã.

No dia 19 de março, o clero da Diocese de Marília se reuniu em assembléia. O encontro aconteceu na Paróquia de São José, na cidade de Tupã, a partir das 8h com a chegada dos participantes. Às 8h30 houve a celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Osvaldo Giuntini, e, em seguida, o café da manhã.

posseflorida-9A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Flórida Paulista já tem um novo Pároco. Na última quarta-feira, 06 de fevereiro de 2013, às 19h30, Dom Osvaldo  Giuntini, Bispo Diocesano de Marília, presidiu a Missa Solene na Igreja Matriz, que estava repleta de fiéis das comunidades paroquiais de Flórida Paulista e de Parapuã, assim com a presença das autoridades dos Poderes Municipais e autoridades civis, ocasião em que foi empossado o Pe. Manoel Cirino de Sousa como novo Pároco da Paróquia.

Sub-categorias