14
Qui, Dez

A Pró-Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística de Marília realizou no último domingo (12), a Festa da Divina Misericórdia, para celebrar a devoção inspirada por Santa Faustina Kowalska. Esta festa foi instituida pelo Papa João Paulo II no ano 2000 e ocorre sempre no 2º Domingo da Páscoa.

No último dia 08 de abril, aconteceu mais uma reunião dos Agentes de Pastoral da Região Pastoral I, no Seminário São Vicente de Paula, em Marília. Sob a coordenação dos Padres Paco e Cléber, a temática abordada foi a Vida Consagrada, mediante a convocação do Papa Francisco para dedicarmos o ano de 2015 a este mesmo tema. 

A Pró-Paróquia Nossa senhora Rosa Mística de Marília segue sua programação missionária, com as celebrações das missas nas casas dos fiéis. Na último dia 9 de abril foi a vez de Márcia e Mauro Leite receberem a celebração em sua residência. Foi uma celebração muito bonita, festiva e alegre, primeiramente pelo Ressuscitado e depois porque, aos poucos, os fiéis estão aceitando a proposta, acolhendo o chamado para formar comunidade. Nossa próxima Missa no Lar será em 23 de abril, também uma quinta-feira e desta vez a celebração se dará na residência de Eliane e Marcelo Gradin, moradores das proximidades do local onde está sendo construida nossa igreja.

Este ano, a Paróquia Santa Rita de Cássia, de Marília, recebeu a visita do bispo diocesano para a celebração do tríduo pascal. A missa da quinta-feira santa, Dom Luiz presidiu na comunidade Nossa Senhora das Graças e, a Vigília Pascal, ele celebrou na comunidade São José. Além disso, Dom Luiz se fez presente na procissão da Sexta-Feira Santa e na 21ª encenação da Paixão de Cristo, realizada pela paróquia.

Na manhã de hoje (5), a paróquia Sagrada Família de Marília celebrou o Domingo de Páscoa na Ressurreição do Senhor. Páscoa é vitória, é o homem chamado a sua maior dignidade. Como não se alegrar pela vitória d'Aquele que tão injustamente foi condenado à paixão mais terrível e à morte de cruz?, pela vitória d'Aquele que anteriormente foi flagelado, esbofeteado, cuspido, com tanta desumana crueldade.

No dia 21 de março, às 19h, Dom Luiz Antonio abençoou o terreno da Comunidade Santo Expedito que pertence à Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Marília. O terreno , situado à Rua João Antônio Duarte, 29A (Figueirinha), foi adquirido há alguns meses e representa um sonho daquela comunidade que deseja ter uma capela no futuro.