24
Sab, Fev

Nesta sexta-feira, 12 de junho, Dia do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do Santuário Sagrado Coração de Jesus e do município de Vera Cruz, o site da Paróquia veracruzense completa quatro anos.

Há 78 anos a tradição de amor a Cristo se repete na celebração de Corpus Christi no Santuário Sagrado Coração de Jesus. Os trabalhos de confecção dos tapetes para receber Cristo, somados à linda celebração conduzida pelo Pároco e Reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega, emocionou e encantou a todos. A missa de Corpus Christi foi concelebrada pelo Padre Redentorista Luiz Carlos de Oliveira, de Sorocaba, em visita à cidade, e acompanhada pelo seminarista Raide Garcia.

No dia 4 de junho, cerca de oito mil pessoas compareceram na Praça São Bento em Marília para Missa e Procissão de Corpus Christi. O tema deste ano Eucaristia a serviço da paz enfatizou duas realidades que a Igreja no Brasil pede nossa reflexão.

Integrantes das Pastorais e Grupos da Paróquia do Santuário do Sagrado Coração de Jesus iniciaram a aplicação dos riscos nos preparativos para a celebração de Corpus Christi, no dia 04 de junho. Os trabalhos são coordenados pelo Pároco e Reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega, numa tradição de fé e devoção realizada no município há 78 anos.

No dia 24 de maio, a Pró-Paróquia celebrou a Solenidade de Pentecostes com uma linda Festa, preparada pelos membros da comunidade. Mais uma vez o Colégio Criativo I cedeu o espaço e por toda a manhã, os participantes acompanharam momentos de animação, louvor, pregação, oração, Missa e Benção com o Santíssimo, além de um delicioso café da manhã.

No dia 23 de maio, sábado, a Pró-Paróquia organizou uma Festa da Sobremesa nas dependências do Shopping Esmeralda, com a finalidade de arrecadar fundos para a construção da igreja.

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, através do Grupo de Jovens Sentinelas, promoveu no último final de semana, sábado e domingo, 23 e 24 de maio, o Luau “Sou sentinela da manhã 2015”, na Fazenda Juazeiro. O evento contou com o apoio de diversas pastorais e movimentos da paróquia.

No dia 21 de maio, mais uma família teve a graça de receber a Santa Missa em sua residência. Dessa vez foi o casal Marlene e Álvaro Spinardi, do Bairro esmeraldas II. Ao final da celebração, como de costume, foi dada a benção à casa e à família anfitriã. Tem sido um momento muito especial para a formação da comunidade nascente.

Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais