24
Sab, Fev

dompauloRI5O Bispo Diocesano de Formosa (GO), D. Paulo Roberto Beloto, celebrou na última sexta-feira (8) com os fiéis da cidade de Marília o Jubileu de Prata de ordenação sacerdotal. A Celebração Eucarística, presidida por D. Paulo e concelebrada por D. Osvaldo Giuntini, Bispo Diocesano de Marília, e vários padres da região, aconteceu na Paróquia São Miguel Arcanjo.

sscjl7"Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mt. 11, 28-30)

P6261520Para celebrar sua padroeira, a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ,de Marília, realizou um tríduo que começou no dia 24 de junho com a missa celebrada pelo Pe. Rui Rodrigues dos Santos. No dia 25 a missa foi celebrada pelo Pe. Sergio Luiz Roncon e, fechando o tríduo, no dia 26, o Pe. Sidney de Paula Santos também celebrou missa.

corpuschristi-19

Celebrada ontem (23), a Solenidade do Corpo e Sangue do Senhor reuniu fiéis para expressarem sua fé na Eucaristia. Na cidade de Marília, as paróquias reuniram-se nas proximidades da Catedral Basílica de São Bento para a missa solene presidida pelo bispo diocesano, D. Osvaldo Giuntini, e concelebrada pelos padres da cidade.

PASTORAL_FAMILIAR_II_013A Pastoral Familiar da Região I se reuniu no dia 4 de junho de 2011, na Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, para mais um momento de oração e de reflexão sobre a vida conjugal e familiar.

O encontro iniciou-se com a acolhida de todos feita por parte da equipe familiar da paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe e, depois, o Padre José Carlos Vicentin, pároco, fez a oração inicial.

padres-marilia2Aproveitando a manhã do dia 1º de junho de 2011, os padres da cidade de Marília se reuniram no salão paroquial da Catedral Basílica de São Bento para mais um encontro de formação e partilha.

Sob as orientações do Coordenador dos Presbíteros da cidade de Marília, Pe. Rui Rodrigues da Silva, houve um momento de oração inicial e depois trocas de idéias sobre o ministério do sacramento do batismo, pastoral da esperança e acertos para o encontro de formação com o Pe. Oscar Beozzo, cujo assunto será pastoral urbana.

papa

A Faculdade João Paulo II (Fajopa), da cidade de Marília, realizou na última semana (de 17 a 19 de maio) a VIII Jornada de Estudos, que, este ano, teve como eixo central de discussões os contributos filosófico-teológicos do Beato Papa João Paulo II. Segundo os organizadores, a Jornada teve uma boa recepção de público e foi muito bem avaliada. "O evento contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre alunos da própria FAJOPA,

nsfatDia 14 (sab) - Carreata com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima, saindo às 18h da Igreja - Rua Japão, 239 - Jóquei Clube, percorrendo alguns bairros e Missa Festiva do 2º ano da Paróquia às 19h30. {jathumbnail off}
Animação: CoraL do Santuário Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz.

foto1A Paróquia São Miguel de Marília realizou na Quarta-feira Santa (20/04) a Encenação da Paixão de Cristo. Foi uma apresentação que tocou os fiéis que participaram, contando com cerca de 27 pessoas dentre atores e equipe técnica. Segundo o seminarista Márcio Monteiro, que realiza estágio pastoral na paróquia e organizou a encenação, "a arte do teatro é, certamente, um meio muito eficaz de evangelização nos dias de hoje". Ainda segundo Márcio, a encenação, que teve como tema "Amou-nos até o fim", a expressão artística é uma das formas de se expressar os sentimentos mais intensamente, compreedendo e fazen

Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais