18
Qua, Out
2 Novos artigos

No dia 26 de junho de 2015, aconteceu a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira da Comunidade do Bairro Santa Amélia, zona rural da Paroquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista

Os fiéis se reuniram de várias comunidades visitantes se juntando a comunidade local para a Missa festiva que foi presidida pelo Pároco Padre Valdo Bartolomeu de Santana. No final aconteceu um momento de confraternização típica do mês de junho

A coordenação agradeceu a todos que fielmente compareceram na capela, aos colaboradores, parceiros, aos organizadores e a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso de mais uma festa da Padroeira.

{gallery}tupipaulista-comunidadeperpetuo-padroeira2015{/gallery}

Antônio Luciano Teixeira/ PASCOM

 

Dia 25 de junho de 2015, aconteceu antecipadamente a Missa em honra a São Pedro Padroeiro da Comunidade do Bairro São Bento (29/06 dia do Padroeiro). Vários fiéis de outras comunidades participaram das festividades ocupando todas as dependências da Capela. A Missa foi presidida pelo Padre Valdo Bartolomeu de Santana, após a missa aconteceu uma grande confraternização com comidas e bebidas típicas.

Dia 21 de junho no mês do Dízimo, durante a missa presidida pelo Cônego João Carlos Batista na Matriz Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista, foram apresentados vários símbolos, mensagens e demonstração das realizações apoiadas pelo Dizimo consciente da comunidade. A celebração contou com a participação da Pastoral do Dízimo, as manifestações aconteceram em todas as missas do final de semana.

No sábado, 13 de junho de 2015, aconteceu a festa de Santo Antônio, Padroeiro da Comunidade Santo Antônio, na Vila Camargo em Tupi Paulista. Após um tríduo preparatório, os fiéis se reuniram para a Missa festiva que foi presidida pelo Pároco Padre Valdo Bartolomeu de Santana. No final aconteceu um momento especial de bênçãos dos pães, dos namorados, dos casais e os Antônios.

No dia 31 de maio, encerrando o mês de Nossa Senhora, a Paróquia Santa Genoveva de Irapuru prestou sua homenagem à Santíssima Mãe com a ‘Tarde com Maria” e a “Coroação de Nossa Senhora”.

As três paróquias de Dracena realizaram programação conjunta neste Corpus Christi. A missa no Ginásio Dovilho Moura teve transmissão da Rádio Regional. Participaram os padres Wilson e Zé Ribeiro e os freis Aírton e Viana. Em seguida a procissão foi até à Igreja São Franscisco para a bênção final. Mais de quatro mil pessoas participaram.

Dia 4 de junho pela manhã os fiéis de Tupi Paulista organizados em pastorais e quarteirões se juntaram na preparação do tapete que contou com os mais diversos tipos de materiais para a confecção, como: pó de café, casca de ovos e tampinhas de garrafas, tudo em harmonia resultando em uma verdadeira obra de arte para a caminhada de Corpus Chisti.