11
Seg, Dez

A Paróquia Nossa Senhora da Gloria de Tupi Paulista, através da Pastoral da Catequese, promoveu no domingo dia 11 de outubro, como parte das comemorações do “dia das crianças”, uma animada caminhada saindo de cada Capela encontrando no centro da cidade e juntas às crianças e catequistas caminharam até o Centro Pastoral ao lado da Matriz, onde foram recebidos com um café da manhã reforçado, uma verdadeira “cafezada”. Logo após, as crianças participaram da Missa na Matriz, dedicada a elas, presidida pelo Pároco Pe Valdo Bartolomeu de Santana e concelebrada pelo Diácono Andre Martins.

A Comunidade do Bairro Tabajarinha reuniu-se no dia 1º de outubro para celebrar a festa da Padroeira Santa Terezinha do Menino Jesus, centenas de fiéis visitantes de outras comunidades e cidades vizinhas compareceram para celebrar.

No dia 23 de agosto de 2015, o Padre Valdo Bartolomeu de Santana, Vigário Episcopal da Região III da Diocese de Marília e Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista, celebrou mais um aniversário (aniv. 24/08) e juntamente com ele foi celebrado o aniversário do município de Tupi Paulista que completa no dia 28 de agosto, 74 anos de emancipação político-administrativa.

No último dia 09 de agosto, a Catequese da Paroquia Santo Antônio, de Junqueirópolis, fez a imposição do Escapulario aos catequizandos da Perseverança pelo Pároco Angelo josé Biffi, conforme indica o material do padre Leomar brustolin, Perseverar na Fé., numa belissima celebração com participação em massa dos pais e catequizandos

A Padroeira de Tupi Paulista foi homenageada no dia 15 de agosto, com uma celebração festiva precedida por uma caminhada e reflexão mariana por algumas ruas da cidade, animada pelo Diácono André Martins e em seguida retornando à Matriz onde a missa solene foi concluída.