14
Qui, Dez

O segundo Celebrai em Tupi Paulista, aconteceu no dia 13 de dezembro de 2015, no Centro Pastoral, com animação das Irmãs Missionárias da Infinita Misericórdia de Deus da cidade de José Bonifácio-SP.

No domingo, dia 6 de dezembro, na missa as 9h, 98 crianças, receberam pela primeira vez o Sacramento da Eucaristia na Paróquia Santo Antonio de Junqueiropolis. Depois de dois anos de catequese, aprofundando a Palavra de Deus e conhecendo a fé católica, elas se aproximaram da mesa do Senhor.

A Paróquia Nossa Senhora da Glória, através da Pastoral da Comunicação (PASCOM), realizou um momento de agradecimento com Missa em ação de Graças pelo encerramento do ano do Jornal InFormativo com a participação dos colaboradores, voluntários, entregadores, patrocinadores e Agentes da PASCOM, foi um momento especial de agradecimento e confraternização:

No dia 14 de novembro as 19h30m aconteceu na Igreja Matriz, a celebração do Sacramento do Matrimônio de 10 casais. Esses casais já conviviam juntos, e a maioria já tem filhos. Após um encontro de preparação, coordenado pela Pastoral Familiar, eles se uniram pelo Sacramento do Matrimônio. A celebração foi marcada pela simplicidade e pela sobriedade, dando atenção ao mistério principal do Matrimônio, que é a consagração da vida familiar a Deus.

No dia 22 de novembro aconteceu na Matriz Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista a cerimônia do Sacramento da Crisma, onde dezenas de jovens e adultos receberam o Sacramento das mãos do Bispo Diocesano Dom Luiz Antonio Cipolini, que presidiu a cerimônia concelebrada pelo Pároco, Pe Valdo Bartolomeu de Santana, Pe Roger Hermínio Souza Rodrigues, seminarista Silvio e o Diácono André Martins.

A Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista e a Comunidade Nossa Senhora Aparecida comemoraram no dia 12 de outubro o dia da Padroeira do Brasil, com caminhada saindo da Praça da Matriz até o CESPA(Centro Social Paroquial), onde foi concluída a Missa e coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida com demonstração de muita fé e devoção. A missa Foi presidida pelo Pároco Padre Valdo Bartolomeu de Santana e concelebrada pelo Diácono André Martins.