24
Sab, Fev

Com o tema transversal, cuidado com a natureza, com o próximo e consigo mesmo - Deus perdoa sempre, o homem às vezes, a natureza nunca. Foram desenvolvidas no mês de abril de 2016, palestras com os alunos das Escolas de Tupi Paulista. (Estadual de Tupi Paulista (CENE)), Escola Municipal Leônidas Ramos de Oliveira (LÉO) e Colégio Objetivo.

No Domingo, dia 03 de abril, às 09h, aconteceu na Paróquia São Pedro Apóstolo de Pauliceia a celebração eucarística presidida pelo Pároco, Padre José Afonso Maniscalco, celebrando a entrada das crianças na Catequese, que assumiram, diante da comunidade, de seus familiares e catequistas, o compromisso de catequizandos para aprofundar e aderir às bem-aventuranças de Cristo e viver a doação e a prática do bem comum.

O grupo teatral da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida de Dracena apresentou nesta Sexta-feira Santa a Paixão e Morte de Jesus Cristo. A equipe mostrou várias passagens do Evangelho por pouco mais de 50 minutos. Lucas Vinícius foi Jesus Cristo mais uma vez.

Dia 19 de março dia de São José, Patrono da Igreja e da Comunidade que leva o nome dele no Bairro Petrópolis em Tupi Paulista, foi celebrada a Missa festiva e contou com a presença de centenas de fiéis devotos do santo.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Dracena foi a última da Diocese de Marília a receber a imagem peregrina da Padroeira do Brasil, entre os dias 13 e 21 de fevereiro. A imagem percorreu todas as comunidades com a celebração de missas e orações do terço. Os freis Aírton Grigoleto e Cláudio Moraes celebraram as missas de abertura e encerramento da programação, respectivamente.

Nos dias 5 a 9 de fevereiro aconteceu o III Acampamento de Junqueirópolis, no Centro de Evangelização Santo Antonio. Participam do retiro 96 jovens e adultos de várias paróquias da região pastoral. Os padres da região auxiliaram nas celebrações e no atendimento das confissões. As equipes de trabalho contaram com aproximadamente 120 pessoas.

Iniciou na sexta-feira 12 de fevereiro a Caminhada Penitencial que esta prevista para acontecer nas primeiras quatro sextas-feiras da quaresma, saindo as 6h da manhã de cada Capela urbana em direção à Matriz Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista onde a caminhada é concluída com a missa.

A Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista, lançou oficialmente, na Quarta-feira de Cinzas (10/02), a Campanha da Fraternidade Ecumênica-2016, que traz como tema: “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema apoiado em Amós 5,24 que diz: "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca".

Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais