14
Qui, Dez

Dia 19 de março dia de São José, Patrono da Igreja e da Comunidade que leva o nome dele no Bairro Petrópolis em Tupi Paulista, foi celebrada a Missa festiva e contou com a presença de centenas de fiéis devotos do santo.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Dracena foi a última da Diocese de Marília a receber a imagem peregrina da Padroeira do Brasil, entre os dias 13 e 21 de fevereiro. A imagem percorreu todas as comunidades com a celebração de missas e orações do terço. Os freis Aírton Grigoleto e Cláudio Moraes celebraram as missas de abertura e encerramento da programação, respectivamente.

Nos dias 5 a 9 de fevereiro aconteceu o III Acampamento de Junqueirópolis, no Centro de Evangelização Santo Antonio. Participam do retiro 96 jovens e adultos de várias paróquias da região pastoral. Os padres da região auxiliaram nas celebrações e no atendimento das confissões. As equipes de trabalho contaram com aproximadamente 120 pessoas.

Iniciou na sexta-feira 12 de fevereiro a Caminhada Penitencial que esta prevista para acontecer nas primeiras quatro sextas-feiras da quaresma, saindo as 6h da manhã de cada Capela urbana em direção à Matriz Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista onde a caminhada é concluída com a missa.

A Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista, lançou oficialmente, na Quarta-feira de Cinzas (10/02), a Campanha da Fraternidade Ecumênica-2016, que traz como tema: “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema apoiado em Amós 5,24 que diz: "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca".

Os quadros retratam os párocos que administraram a paroquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista desde a fundação em 1953. A Galeria foi apresentada durante a Assembleia Paroquial que aconteceu dia 24 de janeiro de 2016.