Dom, Nov

Espaço reservado para notícias sobre as pastorais, movimentos e serviços

Representantes da Diocese de Marília estiveram participando do Encontro dos delegados do Sul I, nos dias 15, 16 e 17, em Jales, em preparação ao Intereclesial das Cebs que acontecerá em Londrina de 23 a 28 de janeiro de 2018. Os delegados foram acolhidos pelas comunidades e famílias da cidade. Também pelos bispos D. Reginaldo e Dom Demétrio, emérito de Jales. Cerca de 350 delegados estiveram presentes.

Com o tema “ CEBs E OS DESAFIOS DO MUNDO URBANO” a região pastoral 3 reuniu-se no dia 30 de julho no salão Paroquial de Tupi Paulista para refletir e partilhar suas experiências de fé em comunhão e preparação ao 14 Intereclesial das CEBs que acontecerá de 23 a 27 de janeiro de 2018 em Londrina-PR.

Nos dias 15 e 16 de Julho ocorreu o Encontro do sub Regional das Comunidades Eclesiais de Base - CEB´s de Botucatu, na cidade de Rinópolis, este encontro foi celebrativo, foi trabalhado a espiritualidade baseada nas raízes cristã e renovada na força de Deus que age no próximo.

Agentes de pastoral das Comunidades Eclesiais de Base estiveram no último domingo, dia 31 de julho, em Bastos. Assessorados por Rinaldo Henrique Gachet, da diocese de Limeira, a iniciativa contou com a participação de 22 paróquias.

Ocorreu neste final de semana, nos dias 12 e 13, no estado de Santa catarina, na Paróquia Imaculada Conceição de Fraiburgo, diocese de Caçador, o III Sulão das Ceb´s com o tema “Contestado”, “Ignorar o Contestado é negligenciar o sangue caboclo derramado em defesa da terra”.

No último domingo, dia 31 de maio, foi realizado, em Marília, o Encontro das CEB's (Comunidades Eclesiais de Base) da Região Pastoral I. Cerca de 50 pessoas estiveram reunidas na comunidade Nossa Senhora das Graças, no bairro Nova Marília. O tema refletido foi "Comunidade de Comunidades: Uma nova igreja", sendo que este foi um dos compromissos assumidos durante o 13º Intereclesial da Ceb´s, realizado em Juazeiro do Norte, e também é uma das propostas do Primeiro Plano Diosesano de Pastoral.

Aconteceu neste final de semana, do mês de julho nos dias 26 e 27 de 2014 o Encontro Diocesano das Ceb´s no Fajopa – Faculdade João Paulo II, com o tema: Comunidades de Comunidades uma nova igreja.

encontrodascebssul12013Ocorreu neste final de semana, nos dias 21 e 22 de setembro de 2013 em Pirajuí, na comunidade Nossa Senhora Aparecida, Paróquia São Sebastião.

O Encontro Estadual das Ceb´s, Regional Sul I, rumo ao 13° Intereclesial das Ceb´s em Juazeiro(Crato) Ceará em janeiro, com o tema: Justiça e Profecia a serviço da vida e o lema: Ceb´s Romeiras do reino, no campo e na cidade.