17
Qui, Ago
0 Novos artigos

A Missa da Ceia do Senhor, com o rito de Lava-pés, foi celebrada pelo bispo Dom Luiz Antonio Cipolini na Catedral Basílica Menor de São Bento, em Marília, nesta Quinta-feira Santa, dia 24. O rito lembra a atitude humilde de Jesus quando, na Última Ceia, instituiu a Eucaristia e lavou os pés dos discípulos antes da crucificação.

A celebração dos Santos Óleos, como também é conhecida, ocorreu na noite da última terça-feira, dia 22, na Paróquia São Pedro de Tupã. Os padres renovaram as promessas sacerdotais e levaram, para suas comunidades, os óleos que serão usados nos sacramentos do Batismo, Crisma, Ordem e Unção dos Enfermos.

O bispo de Lins, Dom Francisco Carlos da Silva, presidiu missa e ministrou aula inaugural do curso de Teologia da Faculdade João Paulo II, de Marília. Já para os alunos da licenciatura em Filosofia, as reflexões foram conduzidas pela Prof. Dra. Irmã Jacinta Turolo.

O objetivo do Curso de Counseling-Aconselhamento é capacitar as pessoas ligadas à atuação pastoral, que ajudam na dinamização da vida paroquial ou outras instituições ligadas à vida da Igreja: escolas, asilos, orfanatos, casas de recuperação, etc., para atuarem de maneira eficiente e eficaz na promoção das relações humanas.

Notificamos para o conhecimento dos padres, diáconos, religiosos e religiosas e todo o povo fiel de nossa diocese que a Irmã Maria de Lourdes Alves, conhecida como Irmã Lourdes, faleceu na tarde desta sexta-feira, 08/01/2016, às 13h15. O velório está sendo na Matriz de Santa Rita de Cássia a partir das 20:00 e sepultamento dia 09/01 (sábado) ás 17:00, no Parque das Orquídeas.

Neste domingo, a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida de Dracena sediou a missa com participantes da região III, entre Flórida Paulista a Panorama. Foi aberta a Porta Santa em comemoração ao Ano da Misericórdia determinado pelo papa Francisco.

Na noite de Domingo, dia 25, na Igreja Santa Cecília de Álvaro de Carvalho, foi celebrado com imensa alegria os 50 anos de vida religiosa (Jubileu de Ouro) da Irmã Cecília que pertence a Congregação das Irmãs da Misericórdia, a celebração foi presidida pelo Padre Angelo Fornari, onde contou com a presença de amigos e familiares, tudo preparado com muito carinho pela comunidade, para que este dia fosse inesquecível, afinal comemorar 50 anos é comemorar um SIM dito, repetido e vivido todos os dias.

Pagina 2 de 4
Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads