Qui, Out

Espaço reservado para notícias sobre as pastorais, movimentos e serviços

O Papa Francisco já está em terras polonesas para a 31ª Jornada Mundial da Juventude. É a 15ª Viagem Apostólica internacional de seu pontificado.

conselho_jmj1O Conselho Diocesano de Pastoral realizou reunião ontem (4), no Centro de Convivência Monsenhor Afonso Haffner de Tupã. Esta foi a teceira reunião deste ano com a presença de 39 membros sendo os coordenadores diocesanos das diversas pastorais, movimentos e associações, além de representante do CRB-Núcleo de Marília, dos vigários episcopais, o coordenador diocesano de pastoral e Dom Osvaldo Giuntini.

JMJ-Rio-2013-confirmadaDepois de um dia de forte calor durante o dia e uma vigília eucaristica à noite debaixo de chuva, mais de um milhão de jovens do mundo inteiro presentes em Quatro Vientos, em Madri, participaram da missa de envio presidada pelo Papa Bento XVI exclamando diversas vezes: "Está é a juventude do Papa!"

madri8Os 15 mil jovens brasileiros que participaram da Jornada Mundial da Juventude, em Madri, receberam no dia 18 de agosto o Papa Bento XVI na Praça de Cibeles juntamente com as demais delegações e jovens vindos de todos os cantos do planeta.

01_JMJ_valenciaTerminada a Pré-Jornada em Valência, assim como em todas as dioceses da Espanha, o Arcebispo Dom Carlos Osoro Sierra, rodeado de outros bispos e padres, celebrou a missa de envio dos jovens na praça central da Catedral da Virgem dos Desamparados, serviu a paeja valenciana aos peregrinos no almoco, a comida mais popular da Espanha, e presidiu a oração do terço luminoso à noite na orla marítima.

valenciaApós ter sido recebidos por Dom Eduardo Pinheiro, bispo responsavel do Setor Juventude da CNBB, no Aeroporto Internacional de Madri, os jovens da região sudeste do Brasil viajaram para Valência aonde iniciaram a Pré-Jornada com outros jovens vindos do mundo todo.

jmj1Os três jovens que representarão as Regiões Pastorais da Diocese de Marília na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), juntamente com o assessor da Comissão para a Juventude, Pe. Manoel Carlos Nery de Souza, embarcaram ontem (9) para Madri. Além da delegação que representará as Regiões Pastorais na JMJ, outros jovens da diocese também irão rumo a Madri para o evento que congrega jovens do mundo todo para orarem e refletirem com o Papa Bento XVI sobre a juventude católica nos tempos modernos.

2011-07-30_20.49.22O Bispo Diocesano de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, presidiu missa na Catedral São Bento no dia 30 de julho às 19h encerrando a Jornada Diocesana da Juventude e abençoando os jovens da Diocese que participarão da pré-jornada e Jornada Mundial da Juventude em Madri, Espanha, de 16 a 21 de agosto com o tema: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”.