Sex, Dez

Espaço reservado para notícias sobre as pastorais, movimentos e serviços

iv-sobriedadeAgentes da Pastoral da Sobriedade participaram ontem (5) do IV Encontro de Formação. Realizada no centro de convivência Monsenhor Afonso Haffner, na cidade de Tupã, a formação contou com 61 pessoas representando 11 paróquias da Diocese de Marília

vissobr1A Equipe Diocesana da Pastoral da Sobriedade, tendo como orientador o Pe. Carlos Roberto dos Santos, a assessora, Ir. Santa Mendes, o coordenador, Manoel Otre, e a secretária do CDP Débora Felice, esteve reunida no dia 5 de junho com a equipe de coordenação da Pousada Bom Samaritano, em Dracena, e com as irmãs responsáveis pelo Lar Santa Terezinha, em Junqueirópolis

sobriedade3Com o intuito de fortalecer e contribuir na implantação desta pastoral nas paróquias, 45 participantes estiveram reunidos no dia 11 de março, na paróquia São Judas Tadeus, de Tupã, para participarem de um dia de formação com a Coordenadora da Pastoral da Sobriedade do Regional Sul I, Dalva Rodrigues Carvalho.

sobriedade6No último domingo (26), na paróquia São Judas Tadeu, em Tupã, realizou-se o II Encontro de Formação da Pastoral da Sobriedade. Quase todos os participantes presentes na primeira formação participaram desta segunda etapa, além de outros participantes que vieram pela primeira vez.

A mística não possui uma definição única, mas podemos afirmar que é uma energia que facilita a audácia.pieta

Não é com a timidez, mas com a audácia que se conduz um empreendimento difícil, como é o caso da Pastoral da Sobriedade.

A mística infunde coragem, entusiasmo e então ficamos surpreendidos com o que conseguimos fazer.

oracao25“Sem mim, nada podeis fazer”, afirmou Jesus. Isso vale principalmente para a Pastoral da Sobriedade.

Tenhamos presente a complexidade de problemas que nos envolvem; sem nos esquecermos que normalmente a inteligência humana é limitada, nossa vontade enfraquecida e o relacionamento humano muito perturbado.

sobriedade-3No dia 29 de maio, a paróquia Nossa Senhora Aparecida de Oriente acolheu aproximadamente 40 pessoas representando 11 paróquias da Diocese de Marília como também representantes do CERVIDA (Centro de Estudos e Recuperação para a Vida) de Tupã, Alcoólicos Anônimos de Marília e Lar Santa Terezinha de Junqueirópolis para o I Encontro de Formação da Pastoral da Sobriedade da Diocese de Marília.